Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Autárquicas2009: Vitorino ao ataque

Custos controlados continuam a causar polémica em Faro

Casas a custos controlados, na Avenida Calouste Gulbenkian, em Faro
O vereador na oposição na Câmara de Faro José Vitorino acusa o executivo camarário de «propaganda, manipulação e batota» política no processo da atribuição de 144 fogos a custos controlados, na Avenida Calouste Gulbenkian, num comunicado enviado às redacções. Ameaça denunciar o caso à justiça.

Para o vereador, a atribuição de chaves a seis proprietários, feita durante uma cerimónia realizada há cerca de um mês, foi «um acto fraudulento», já que só no final de Janeiro é que foi assinada a primeira escritura e ainda hoje não foi possível a nenhum dos moradores mudar-se para a sua casa. Em causa está o facto de não haver «elevadores a funcionar nem aquecimento solar, o que impede que quem fez a escritura se instale».«Tudo isto é muito grave mas, além da desonestidade política, o pior é o que pode ter provocado tudo isto e os custos acrescidos para as famílias por razões que até agora estão obscuras», disse. Segundo José Vitorino, o executivo de José Apolinário (PS), quando confrontado por diversos munícipes que queriam esclarecimentos sobre matérias relacionadas com este processo, revelou não estar em condições de responder.

Tendo isto em conta, o vereador anunciou que iria entregar hoje um requerimento na Câmara. «Caso não obtenha resposta no prazo de oito dias a que a lei obriga, ou se a Câmara não garantir que o processo é transparente e as famílias não ficam prejudicadas, o processo seguirá para as entidades de fiscalização e investigação judicial», avisou José Vitorino.

1 comentário:

Anónimo disse...

Construção de habitações a Custos controlados para familias mais desfavorecidas do concelho de Faro é em principio o objectivo!

Acontece que isto não é bem assim, há sempre ilegalidades dentro destes "negócios", como aconteceu há anos, na entrega das casas na Conceição de Faro, onde houve pessoas que ficaram com 2 casas e que por acaso até nem eram pobrezinhas e familias mais necessitadas ficaram a xuxar no dedo...