Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Sporting-Benfica no Estádio Algarve ainda está “em aberto”

A hipótese de a final da Taça da Liga, opondo Sporting e Benfica, se realizar no Estádio Algarve, hoje descartada pela imprensa desportiva, ainda está “em aberto”, de acordo com o presidente do conselho de administração do Parque das Cidades, Seruca Emídio.

O autarca louletano revelou ao Região Sul que a dúvida prende-se com a conciliação entre a data do jogo entre os rivais lisboetas (22 de Março) e o arranque da construção da pista para a superespecial do Rally de Portugal, aprazado para 2 a 5 de Abril.

Se existir vontade de todas as partes – e nós estamos interessados –, continua a ser uma possibilidade em aberto”, acrescentou o presidente da câmara de Loulé, município que partilha com Faro a gestão do complexo do Parque das Cidades (PC).

Seruca Emídio confessa que apesar do interesse manifestado no ano passado pelo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Hermínio Loureiro, “nunca ficou totalmente garantido que o jogo fosse no Algarve”.

Esse cenário, sustentou o autarca, levou a administração do PC a confirmar o complexo como «quartel-general» do rali, incluindo a colocação de uma pista no lugar do relvado, para a realização da superespecial – à semelhança do que aconteceu em 2007.

Segundo declarou o responsável ao Região Sul, a construção da pista pode demorar “entre oito a dez dias”. “A manter estas condições, será difícil. Mas se apertarmos os prazos…

Seruca Emídio confirmou que vai contactar as partes envolvidas – Liga de Clubes, organização do rali e empreiteiro – e espera resolver a situação, para que os rivais lisboetas possam decidir no Algarve a vitória na Taça da Liga.
In Região-Sul
Acho muita "fruta" o Estádio Algarve receber estes dois eventos num espaço de 15 dias, o que a acontecer, seria mais uma vez um novo fôlego na projecção de Faro a nível nacional... E digo que acho muita fruta porque, ao contrário do que alega Seruca Emídio, no Parque das Cidades não será só o relvado do Estádio Algarve que estará em causa, mas sim a zona envolvente que servirá de quartel general a todas as equipas participantes da prova. Quem esteve presente nas últimas edições do Rally de Portugal, sabe que os camiões com toda a logística começam a chegar ao local com uma semana(ou mais) de antecência, tendo já nessa altura que estarem feitas algumas obras no local para receber a caravana. Por isso, e com muita pena minha, não creio, mas vou torcer para que tudo se resolva pelo melhor...

2 comentários:

G. Viana disse...

amigo SamM eu ou muito me engano ou o jogo ira se realizar no estádio que mais favorecer o slb.. não sei porque mas sinto isso..

SamM disse...

G Viana, has de me explicar qual o critério que adoptas para saber qual o estádio que mais favorece o Benfica... Porque em Portugal a maioria das pessoas são do clube de Eusébio...