Powered By Blogger

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Assalto final resulta numa vitória justa dos Leões de Faro sobre o vizinho Messinense

O Farense recebeu e venceu o Messinense por 3 bolas a 1, num derby marcado pelo terreno pesado do Estádio Algarve, resultado das chuvadas que têm caído nos últimos dias. Com prestações diferentes a meio da semana para a taça do Algarve, o Farense que seguiu em frente e o Messinense detentor do título que havia sido eliminado a meio da semana em Armação de Pêra, aguardava-se que a equipa dirigida por António Barão, pudesse dar uma resposta positiva ao mau resultado obtido em Évora na semana transacta.

E o Farense não fez por menos, entrou praticamente a ganhar, fruto de uma jogada bem delineada, com André Calado no centro do terreno a desmarcar Davide Justo à direita e este a oferecer o golo a Caras que à boca da baliza não se fez rogado. O Messinense tentou reagir quase de imediato, e aos 12 e 14 minutos Bruno Teodoro tirava dois cFonte: www.scfarense1910.blogspot.com - foto de José Luis Silvaruzamentos consecutivos do lado esquerdo do ataque mas Marocas chegava atrasado em ambas as situações. Era o melhor período do Messinense em todo jogo, quase de seguida era Roberto a rematar com a bola a rasar o poste direito de Gonçalo. O Farense tentou esbater um pouco a reacção dos barlaventinos e aos 22 minutos, Justo assistia Barão para um remate ao poste esquerdo da baliza defendida por Leandro Palma. Leandro Palma que quase de seguida faria a defesa da tarde a um remate de Norberto que levava o selo de golo. António Barão era obrigado a fazer a primeira substituição à passagem do 25 minuto, David Calado sentiu-se indisposto e foi substituido por Arlindo no centro do terreno. Quando se esperava o intervalo e numa altura em que o jogo tinha acalmado, o Messinense chegaria à igualdade numa falha da defesa farense e em que Marocas aproveitou para rematar para o fundo das redes. Chegaríamos ao intervalo com uma igualdade, de resto justa pelo que se tinha passado até então.

Na segunda parte o Farense entrou a todo gás, e Pintassilgo acabado de entrar a substituir Della Pasqua, que saíu lesionado, remataria para mais uma boa defesa de Leandro. No minuto seguinte era Justo, isolado atiraria por cima da trave. O Messinense em toda a segunda parte praticamente não incomodou Gonçalo sendo que o único remate ocorreu na marcação de um livre directo à entrada da área, mas que Gonçalo encaixou bem. Seguia-se uma fase do jogo mais atípica com muitas paragens para assistência a jogadores que acabou por quebrar o impêto farense. Com o aproximar do final do encontro o Farense voltou a carregar no acelerador, e foi num lance de insistência de Bruno e Pintassilgo, que pressionaram um defesa forasteiro que demorou a aliviar, este acabou por perder a bola para Bruno que remataria para o segundo golo dos leões de Faro. Fazia-se justiça no marcador. Mas se se espearava que fosse o Messinense a procurar a igualdade nos minutos finais, acabou por ser Bruno mais uma vez a marcar de cabeça após um livre de Barão, com Leandro a chegar atrasado a bola e a ver esta passar-lhe por cima. Estavamos no período de descontos, mas o jogo não acabaria sem que Bruno por duas vezes desperdiçasse mais duas situações clamorosas de golo sendo que numa delas atirou à trave. O jogo terminava logo de seguida.

O Farense conseguiu mais uma importante vitória, numa partida em que foi a melhor equipa sobre as 4 linhas, e em que o triunfo não sofre discussão.

Camp. Nac. 3ª Divisão, Série F, 19ª Jornada
Estádio Algarve (Parque das Cidades)
Assistência: 300 espectadores
15 horas, 01/02/2009
Árbitro: José Albino (Algarve)
FARENSE 3-1 MESSINENSE

(4 mn, por Caras, numa jogada iniciada em André Calado, desmarcando Justo e este cruzando para a emenda de Caras junto à linha de golo)
(43mn, por Marocas, aproveitando uma falha da defesa farense)
(85mn, por Bruno, que beneficiou da atrapalhação dum defensor contrário que era importunado por um jogador farense, tendo Bruno aproveitado para adiantar o Farense no marcador)
(90mn, por Bruno, na cobrança dum livre de Barão, Bruno marca de cabeça o golo)

Farense: Gonçalo; Cannigia, Rui Graça, Carlos Neves, Caras (Bruno, 45mn); André Calado (Arlindo, 23mn), Zé Nascimento, Barão, Norberto, Justo, Della Pasqua (Pintassilgo, 48mn). Treinador: António Barão

Crónica In Blog Leões de Faro, foto de José Luis Silva

Sem comentários: