Powered By Blogger

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Final da Taça da Liga de novo no Estádio Algarve

A final da segunda edição Carlsberg Cup/Taça da Liga em futebol, entre os rivais lisboetas Sporting e Benfica, vai mesmo decidir-se no Estádio Algarve, no dia 21 de Março. A possibilidade chegou a ser descartada mas, na realidade, como revelou há uma semana o Região Sul, tudo estava em aberto e foi a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) a confirmar a notícia esta sexta-feira, no seu sítio.

O jogo decisivo da prova volta a ter o Sporting como um dos intervenientes, depois de os «leões» terem sido derrotados pelo Vit. Setúbal, na marcação de grandes penalidades, na final da primeira edição, também no recinto algarvio. Esta decisão vai obrigar, assim, a que a remoção do relvado e construção da pista para a realização da superespecial do Rally de Portugal – cujo «quartel-general» estará instalado no Parque das Cidades – sejam feitas com maior celeridade.
In Região-Sul

Felizmente, os meus vaticínios sobre este assunto saíram furados, o que constituirá para já o quarto evento de grande dimensão desportiva que se realizará no anfiteatro algarvio. A final da Taça da Liga junta-se assim à final da Supertaça Cândido de Oliveira, ao particular da Selecção Nacional e também WRC Vodafone Rally de Portugal 2009... Diria mesmo que só faltaria um festival de Verão para ser a cereja no topo do bolo no que concerne a eventos de massas realizados no recinto. Se a isto somarmos as dezenas de jogos de futebol internacionais que ocorrem durante a ápoca e os jogos semanais de Farense e Louletano, penso que não restarão dúvidas que este é de facto o estádio do Euro2004 com maior utilização. Não é verdade?

1 comentário:

Anónimo disse...

Absolutamente de acordo consigo, embora pense que é preciso maior assistência nos jogos do Farense e do Louletano.
F. Neves