Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O Fim de Semana Desportivo em Análise - Época 2008/2009

Fim de semana de Carnaval marcado mais uma vez pelo calendário futebolístico no Algarve e será disso que nos vamos ocupar nos próximos minutos. Nota como habitualmente para as equipas do Farense que neste fim de semana estiveram em acção. Os Seniores conseguiram neste domingo mais uma importante vitória 0-2 em Quarteira para alegria dos fiéis adeptos farenses presentes. O Farense têm neste momento uma série de quatro jogos sem perder, onde conseguiu três vitórias apenas interrompidas por um empate na casa do Louletano, o que deixa os Leões a três pontos do quarto lugar e com sete de vantagem sobre o sétimo classificado realçando o facto de que marcou sempre golos nas ultimas dez partidas seguidas... Parece finalmente que o Farense encarreirou, e embora nos pareça tarde, no futebol tudo é possível... Acompanhemos com confiança as próximas jornadas, em especial já no próximo domingo no qual o líder Cova da Piedade visitará o Estádio Algarve, isto sem esquecer o jogo da Taça do Algarve já esta quarta-feira.
Se os Seniores estão no bom caminho, já os Juniores averbaram nesta jornada a segunda derrota seguida, desta feita com um rival directo no S. Luís, por 0-3 com a União de Leiria. O Farense acabou por pagar neste jogo a factura de alguns erros defensivos e do muito desperdício dos seus jogadores, e assim mantêm-se com alguma felicidade com quatro pontos de vantagem sobre a linha de água, o que não é tranquilizador e que têm que ser guardado com muita garra nos próximos jogos.
A equipa Juvenil apenas esteve em acção com o seu plantel B e estes não fizeram por menos, esmagando o Castromarinense por 7-0, estando agora no 5º lugar da tabela a apenas seis pontos da liderança. Os Iniciados também não jogaram e por isso deixamos as habituais notas finais para Infantis e Escolas, onde a equipa Infantil A teve curiosamente um duplo confronto com o Quarteirense, tendo obtido uma derrota 2-1 com a equipa A e uma vitória 4-5 com os B's. Das Escolas não dispomos à data os resultados das duas equipas em competição.

Na Terceira Divisão Nacional, o cenário está cada vez mais negro para as equipas algarvias, excepção feita a Farense e Louletano, ambos vencedores nesta jornada, com nota para o Louletano que bateu dificilmente em casa o Castrense por 1-0. As restantes quatro equipas algarvias ficaram afastadas nesta jornada de ainda poder garantir já a manutenção nesta fase, pois o Campinense, apesar do empate 1-1 na Caparica já não chegará ao 6º posto, neste momento ocupado pelo Farense, o mesmo acontecendo ao Quarteirense, bem como com o Messinense que parece também destinado para descer pelo segundo ano seguido, após o penalizador desaire caseiro 1-3 com o Reguengos. Por fim, nota para o Silves, que apesar de muito frágil e praticamente condenado conseguiu um ponto diante do Fabril no Lavradio empatando 1-1 na estreia de Calú no leme na nau silvense.

Na Segunda Divisão B terminou a 1.ª fase e com ela dois destinos se efectivaram para as duas equipas algarvias. Apesar de tudo ambas, terminaram sem brilho esta fase, com destaque para o Beira Mar de Monte Gordo que não vencia à sete jogos e nesta jornada perdeu por 1-0 no Carregado, equipa que ultrapassou o Lagoa na liderança, após nova derrota dos lagoenses, desta feita por 2-1 no Oriental que é treinado pelo conhecido Carlos Manuel, ou melhor “Carlão”... Agora o Lagoa lutará pelo play-off de promoção pela Liga de Honra num campeonato entre os seis primeiros, enquanto o Beira Mar lutará pela permanência com os outros cinco clubes, descendo à Terceira Divisão os três ultimos. Nota para os pontos amealhados na 1.º fase, que agora serão divididos ao meio, por forma a nivelar a prova nesta fase decisiva.

Por fim, na Liga Vitalis parece que a tempestade das jornadas passadas, foi definitivamente acalmada e tanto Olhanense como Portimonense estão mais confiantes em tornos dos seus objectivos, após os resultados obtidos neste fim de semana. Mais o Olhanense, que sacudiu um pouco a pressão dos últimos resultados negativos com a vitória 1-o diante do Varzim, pois já não vencia desde 11 de Janeiro e assim segurou a segunda posição, ainda que perseguido de perto pelo Feirense, com menos um ponto, mas ganhando dois ao Santa Clara que empatou em Portimão 1-1, com Lito Vidigal a sair-se para já muito bem desta sua nova etapa na carreira de treinador.

Sem comentários: