Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Farense empata com Ayamonte em mais um jogo de preparação

No fim de tarde de hoje teve lugar no velhinho S. Luís, em Faro, mais um jogo de preparação do Farense para a temporada que se aproxima, não tendo os Leões de Faro ido além dum empate diante da equipa andaluz de Ayamonte, que actualmente milita na terceira divisão espanhola, similar à terceira divisão portuguesa.
Perante uma plateia onde estavam alguns adeptos espanhóis, o Farense teve uma razoável primeira parte, mostrando dinâmica e imaginação a meio campo, num onze onde estavam incluídos 8 jogadores da época passada, transformando esse parcial entrosamento num domínio, que sem ser asfixiante, levou a equipa de Faro a vencer para os balneários por 1-0, numa excelente jogada de contra ataque concluída pelo médio Luís Afonso.

Na segunda parte tudo se inverteu nos primeiros minutos, pois estranhamente os espanhóis entraram muito determinados, encostaram o Farense para a sua área e chegaram ao golo da igualdade, e até poderiam ter dado mesmo a cambalhota no marcador nessa sequência, parecendo-nos que a “nova equipa” da segunda parte estava um pouco atordoada perante a iniciativa espanhola. Contudo, o Farense acabou por equilibrar a contenda e seria mesmo a equipa mais perigosa até ao termo da partida, lamentando-se apenas a pouca imaginação que equipa ainda patenteia nos movimentos ofensivos, optando essencialmente por cruzamentos para área, ignorando possíveis jogadas de combinação pelo meio, que trariam outras dificuldades aos adversários, situação que concerteza será trabalhada por Jorge Portela com os jogadores por forma a fortificar o plano de jogo da equipa de Faro. Arbitragem tranquila.

Ficha de Jogo: Estádio S. Luís (Faro)
19,30 horas, 06/08/2008
Assistência: 200 espectadores
FARENSE 1-1 AYAMONTE
(36 mn, por Luis Afonso, numa jogada rápida de contra ataque pela direita, surge um cruzamento para o primeiro poste, onde aparece Luís Afonso a inaugurar o marcador com peito)
(50 mn, por Guille, na sequência duma jogada de bola parada na meia esquerda do ataque andaluz surge depois um remate dentro da área que se anicha nas redes defendidas por Kula)

Farense: Costa; Amílcar, Rui Graça, Wilson, Caras; Arlindo, Litera, Luís Afonso, Paulinho, Brasa; Edinho. Treinador: Jorge Portela
Jogaram na segunda parte: Kula, Caniggia, Né, Hernâni, Duarte, Andrezinho, Everson, Justo, Bruno, Della Pasqua, Libânio e Toni.

Sem comentários: