Powered By Blogger

domingo, 10 de agosto de 2008

Festa da Ria Formosa até dia 16 de Agosto em Faro

Aí está mais uma edição da Festa da Ria Formosa - o grande evento da verdadeira gastronomia algarvia à base de produtos da Ria Formosa, e a decorrer no Largo de S. Francisco, em Faro, de 31 de Julho a 16 de Agosto de 2008. (...)
A Festa da Ria Formosa é organizada pela VIVMAR - Associação dos Viveiristas e Mariscadores da Ria Formosa, em parceria com a Ambifaro, e com a preciosa ajuda de outras entidades públicas e privadas do concelho de Faro.
Com entrada livre e abertura às 19:00 horas, este certame gastronómico, onde todas as noites os visitantes podem saborear todo o tipo de marisco, nomeadamente camarão, santola, búzio, amêijoa, berbigão, ostras, etc., para além de muitos outros pratos regionais que têm por base o saboroso e delicioso marisco da Ria Formosa, como por exemplo, a feijoada de marisco, as papas de milho com berbigão, o arroz de marisco, o arroz de lingueirão, a feijoada de buzinas, as amêijoas na cataplana, entre muitos outros, oferece ainda um vasto programa de animação que decorre todas as noites no palco da festa (...)
Em ambiente familiar e animado, onde o marisco é rei, a Associação de Viveiristas e Mariscadores da Ria Formosa, recebe anualmente milhares de visitantes que se deliciam com os petiscos e iguarias que a Ria tem para oferecer.
Em simultâneo a esta festa irá decorrer a I Mostra Náutica, também no Largo de São Francisco.

Por decisão da Vivmar, a festa foi este ano prolongada até dia 16 de Agosto. Aqui fica o programa da animação para estes dias:
11 Ago - Desfile de Moda e o grupo Blind Pilot.
12 Ago - Tiago Bettencourt e Manta - Emanuel Silva.
13 Ago - Ai Pode
14 Ago - Luis Galrito.
15 Ago - Filipe Romão e Luis Rocha.
16 Ago - Quim Ferreira.

In Mais Algarve


Acredito que para os lados de Olhão, a decisão da VIVMAR poderá não ter sido bem recebida por toda a gente, face à possível concorrência que proporcionará ao Festival do Marisco, que se realizará na cidade Cubista de 11 a 16 de Agosto, na qual se paga entrada, mas que se usufrui dum bom cartaz de animação para cada uma das noites.

3 comentários:

Anónimo disse...

A organização esta de parabens a festa esta cada vez melhor! e a qualidade bastante boa a nivel de marisco.

Viva Faro

Pedro Carrega

SamM disse...

De acordo contigo, Carrega... A unica coisa que não gosto é do preço... :D. Mas a mudança de sitio para o Largo de S. Francisco foi muito feliz e dá às pessoas uma melhor qualidade, quer no estacionamento, quer na melhor arrumação do evento prporcionando um possivel alargamento de espaço e também a vista maravilhosa sobre a Ria Formosa! Faro precisa destas coisas.

Anónimo disse...

uma vista maravilhosa sobre a ria formosa?? sinceramente...
mais parece a feira com todas as suas diversões. ele é aviões por cima, comboios pelo lado e música ambiente digna de um espectacular baile dos salgados...
para os lados de faro hà uma grande dor de cotovelo de o genuino, único e grandioso fetival do marisco se realizar na verdadeira capital da ria formosa... 9km ao lado!!!