Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

O Fim de Semana Desportivo em Análise - Época 2008/2009

Estamos de regresso para mais uma época desportiva e neste ano, já com o Farense nos escalões nacionais do futebol português. O inicio do campeonato deu-se neste fim-de-semana e com participação de seis equipas algarvias, entre elas o SC Farense. A jogar na sua casa perante a equipa vizinha de Loulé, o Campinense, o Farense não foi além dum empate 2-2, resultado ainda assim lisonjeiro, face à má exibição dos comandados de Jorge Portela. Em Silves, noutro derby algarvio o Louletano começou desde já a cimentar a sua posição de candidato e bateu os locais por 0-2. Enquanto isso nos outros jogos das equipas algarvias, sinal positivo para o Algarve pois tanto Messinense como Quarteirense sairam vencedores, respectivamente sobre Pescadores da Costa da Caparica, fora por 0-1 e diante do Juventude de Évora em Quarteira por 3-1.

Na Segunda Divisão B, as duas equipas Algarvias estiveram em grande na estreia do campeonato. A jogar fora, tanto Lagoa como o Beira Mar de Monte Gordo obtiveram vitórias preciosas, para o objectivo manutenção que decerto estará nas mentes dos seus dirigentes. O estreante Beira Mar deslocou-se a Torres Vedras e bateu a equipa local por 0-1 graças a um golo de Fernando, que esteve na calha para ingressar neste defeso no Farense, enquanto o Lagoa foi a Massamá ganhar ao Real por 1-0.

Por fim, na Liga Vitalis mais duas vitórias para as representantes algarvias, que com estes triunfos ganham nova moral para as próximas semanas. No Zé Arcanjo, com Hugo Leal e Sá Pinto na bancada, o Olhanense sofreu para vencer o Estoril mas foi justo vencedor por 3-2 enquanto que na cidade de Portimão, a equipa local bateu o Varzim por 2-1.

Sem comentários: