Powered By Blogger

domingo, 24 de agosto de 2008

Farense estreia-se de forma tímida com empate 2-2 ante o Campinense

Na tarde de hoje, o Farense iniciou a sua participação no Campeonato Nacional da Terceira Divisão, a qual não foi da melhor forma, em virtude da exibição descolorida e desconexada que apresentou mas principalmente pelo empate caseiro obtido que deixa os candidatos assumidos à promoção já a dois pontos dos principais rivais.
Jorge Portela apresentou um onze surpreendente, deixando no banco jogadores da qualidade de Né, Brasa ou Edinho, autênticos esteios da equipa na passada temporada em detrimento de alguns jogadores, que à imagem do mero observador não teriam lugar na equipa titular. Só algum factor extra desportivo poderia explicar tais ausências, e o facto é que o Farense saiu penalizado perante tantas mudanças.
A primeira parte iniciou-se com algum equilibrio e quando o Farense tentava já a organizar a casa, Paulinho inauguraria o marcador, com um golo espectacular. Contudo com o decorrer da partida o Campinense foi respondendo e poderia mesmo ter empatado em consequência do futebol agradável da equipa de Loulé.

A segunda parte iniciaria-se então da pior maneira para a equipa de Faro, com o espectacular golo de Léo a empatar a partida, o que intranquilizou a equipa de Faro que passou um mau bocado e esteve à beira da cambalhota no marcador pois a equipa do Campinense, jogando um futebol mais dinâmico foi sem dúvida a equipa mais perigosa nesse período, ao que Jorge Portela tentou responder trocando as suas apostas furadas, por jogadores de maior valia na tentativa de inverter a situação adversa. E chegaria mesmo à vantagem por Edinho, quando faltavam ainda 19 minutos para se jogar, pensando-se que com este golo o Farense poderia encarar o resto da partida de melhor maneira. Mas seria novamente o Campinense a chegar à igualdade pelo ex-Farense Pintassilgo, trazendo parcial justiça ao resultado, pois a acontecer a vitória, teria que ser para os homens de Loulé. Arbitragem mediana.

Ficha de Jogo: Estádio Algarve (Parque das Cidades)
17h00, 24/08/2008
Assistência: 850 espectadores
Árbitro: José Albino
FARENSE 2-2 CAMPINENSE
(Paulinho 21 mn, Edinho 72mn; Filhó 47mn, Pintassilgo 79mn)

Farense: Kula; Cannigia, Ruí Graça, Wilson, Duarte; Arlindo, Barão, Luís Afonso(Della Pasqua 85mn), David Justo(Brasa 61mn), Paulinho, Bruno (Edinho 55mn) Treinador: Jorge Portela

Cortesia de imagem: Blog Leões de Faro

Sem comentários: