Powered By Blogger

sábado, 20 de setembro de 2008

Algarvios confirmados nos Mundiais de Ciclismo

Os algarvios Nelson Vitorino e Ricardo Mestre, da equipa profissional do Clube de Ciclismo de Tavira – Palmeiras Resort/Tavira, estão oficialmente convocados para o Campeonato do Mundo de Estrada, que decorrerá em Varese, no norte de Itália, entre os dias 23 e 28 deste mês. Nelson Vitorino, de 33 anos, e natural de Olhão, tem demonstrado a boa forma em que se encontra. Esta época teve principal destaque no 2º GP CTT Correios, ao subir ao pódio depois de garantir o segundo lugar na classificação geral. Senhor duma larga experiência no mundo do ciclismo, teve ao longo da carreira um desenvolvimento significativa das suas capacidades, tornando-se um ciclista completo, tendo ficado por algumas vezes no TOP 10 da Volta a Portugal. Na última edição da prova rainha do ciclismo português deu um fundamental contributo para a vitória de David Blanco, e ocupou a 18ª posição na geral. Ricardo Mestre, natural do Barranco do velho, atleta de 25 anos, trepador de boa qualidade, conseguiu esta temporada um segundo lugar na segunda etapa da Volta Dolce Vita/Trás-os-Montes, e a 17ª posição na Volta a Portugal, dando igualmente excelente apoio ao vencedor da prova, David Blanco. Ele que é tido actualmente como uma das maiores esperanças do ciclismo nacional, terá em Varese um prémio pelo esforço, dedicação e talento demonstrado nestes anos iniciais de carreira.
Ainda na categoria de sub-23 destaque para Henrique Casimiro, da equipa Tavira/Palmeiras Resort, está igualmente convocado. Casimiro esteve presente na Taça das Nações, no Campeonato da Europa, e venceu duas provas do Troféu RTP, bem como uma prova da Taça de Portugal.

Com esta significativa representação de atletas oriundos da nossa Região, tendo 3 elementos em 12 possíveis, juntando-se assim a nomes como Sérgio Paulinho (Astana), Tiago Machado (Madeinox-Boavista), José Mendes (Benfica), Nuno Ribeiro (Liberty Seguros) e Rui Costa (Benfica) e ainda em sub-23 a Vítor Rodrigues (Liberty), Marco Cunha (Casactiva), Cesar Fonte (Benfica) e João Benta (SM Feira), julgamos ser a maior presença de sempre do Algarve neste prova, pelo que nos congratulamos pela escolha do seleccionador José Poeira, esperando que estes atletas orgulhem o Algarve com as suas prestações. Força Rapazes!

Sem comentários: