Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

O Fim de Semana Desportivo em Análise - Época 2008/2009

Em mais um fim-de-semana de futebol, começamos pela equipa Júnior do SC Farense, que ainda dá os primeiros passos no regresso ao convívio dos melhores do escalão. Na deslocação ao Estoril acabaram por sair derrotados por 3-1, mas pelas crónicas lidas percebemos que o Farense acabou por não ter a sorte desejada no decorrer da partida. Na próxima jornada, o Farense receberá no S. Luís a equipa do Atlético, jogo que será importante para se perceber quais as reais capacidades do grupo orientado por Miguel Serôdio.

Na Terceira Divisão Nacional, destaque para o Farense que logrou conseguir a sua primeira vitória na prova, na deslocação ao Municipal 25 de Abril em Castro Verde. Sem jogar bem, a equipa agora treinada por Ivo Soares teve a sorte do jogo pelo seu lado, garantindo a vantagem na ultima jogada do encontro. Nos outros encontros, realçamos também a campanha do Quarteirense, que com um plantel muito semelhante ao da época passada, regista já duas vitórias em outras tantas partidas, sendo a "vitima" na tarde de ontem o Messinense, que foi goleado em casa pelos "homens do mar" por 1-4. Por seu turno, o Louletano continua também invicto, tendo batido no Estádio Algarve, a equipa do Pescadores por 2-1, prevendo-se um grande jogo na próxima jornada em Quarteira, quando as duas equipas do concelho, Quarteirense e Louletano se defrontarem. Ainda por Loulé, jogou-se no Municipal o Campinense-Silves com vitória esclarecedora dos locais por 3-0 perante um Silves muito debilitado, e no qual o treinador Tedú anunciou a vontade de abandonar o comando da equipa em virtude da indefinição e falta de competitividade que a sua equipa ostenta nesta fase da época.

Por fim, destaque para a Segunda Divisão B, onde as duas representantes algarvias fazem sensação neste inicio de época. O Lagoa bateu em casa o Carregado por 2-0, enquanto o Beira Mar de Luís Carlos e Marco Nuno bateu no seu reduto o Odivelas por 2-1, numa estreia auspiciosa da equipa de Monte Gordo.

Sem comentários: