Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

"Faro Bike Sessions" para pedalar dias 27 e 28 de Setembro

A autarquia de Faro preparou um fim-de-semana desportivo para os amantes do ciclismo, o “Faro Bike Sessions”. Nos dias 27 e 28 de Setembro vão estar disponíveis três percursos diferentes cujo objectivo é impulsionar a utilização da bicicleta como alternativa de mobilidade de emissão zero e mais saudável. No sábado decorre o “Saturday Night Bike 08”, prova de orientação em BTT/ Estrada, com equipas de três ou quatro ciclistas, e com dois níveis de dificuldade: nível I- 25 km e nível II- 50 km.
A concentração está marcada para as 19:30 horas, no Jardim Manuel Bivar e o início está previsto para as 20 horas. A inscrição custa 10 euros, é limitada a 150 participantes e deve ser feita na Loja Roda (telefone 289813943). É obrigatório possuir bicicleta devidamente equipada, material de reparação, capacete e boa iluminação nocturna
Para domingo está agendada a “2.ª Volta ao Concelho de Faro em Bicicleta”, com concentração no Jardim Manuel Bivar, pelas 08:30 horas e início previsto para as 09 horas. Os desportistas podem escolher dois percursos: 10 km- passeio urbano famílias (filhos, pais e avós) ou 45 km- passeio de cicloturismo pelas freguesias rurais do concelho. As inscrições para o passeio são gratuitas, sendo obrigatório levar bicicleta e capacete. Também nesse dia decorre o ”I Passeio das Pasteleiras”, um percurso de 15 km com início às 16 horas, no Jardim Manuel Bivar. A iniciativa conta ainda com uma área de lazer/ exposição, no Jardim Manuel Bivar, onde se poderá encontrar Mini Bike Park, Circuito de Destreza, Deslizamentos: skates, trotinetas e patins, Body Geometry, Espaço Bike Zone, Espaço Cycles Sérgio Rodrigues e Espaço Megasport.

Sem comentários: