Powered By Blogger

domingo, 21 de setembro de 2008

Estádio Algarve "embruxado", deixa Farense(s) à beira dum ataque de nervos...

O Farense deu na tarde de hoje mais um passo atrás na luta pela subida de divisão, tendo sido derrotado pela equipa alentejana do Atlético de Reguengos por 1-3. Resultado que acaba por penalizar essencialmente o Farense na sequência dos primeiros 30 minutos de jogo, em que se viu a perder por 0-2, realizando uma péssima exibição.

Numa primeira parte jogada no excelente relvado do Estádio Algarve, em que alguns adeptos alentejanos aproveitaram a oportunidade para visitar este esplendoroso estádio, o jogo iniciou-se com algum equilíbrio, mas rapidamente o Reguengos chegaria à vantagem aproveitando as facilidades da defesa farense, onde Kula seria impotente para segurar dois remates, tendo Canhoto feito o golo inaugural, logo aos 11 minutos de jogo.
A intranquilidade apoderaria-se então dos homens de Ivo Soares que se afundaram exibicionalmente, sofrendo o segundo golo após mais um erro da defensiva algarvia, quando pouco passava dos trinta minutos de jogo. Cenário negro para o Farense, que a perder em casa por 0-2 via-se numa situação ingrata, não que sem antes, Della Pasqua desse o grito de revolta e chegasse a reduzir a diferença após uma excelente jogada individual. A partir deste momento os Leões de Faro foram então gizando um futebol mais agressivo e inspirado, deixando no ar a ideia de que o empate poderia surgir em breve, embalando a equipa para um resultado positivo. Sem conseguir chegar à igualdade a partida chegaria ao intervalo com vantagem para o Reguengos, resultado justo face ao que se tinha observado nesse período.

Iniciava-se então a segunda parte, e o Farense embora tendo ascendente na partida não conseguiu traduzir esse factor em golos que invariavelmente eram desperdiçados pelos atacantes algarvios. A entrada de Bruno à passagem da hora de jogo, mudou tacticamente a disposição da equipa em campo, passando a jogar com dois pontas de lança fixos na frente, tentando incomodar ainda mais a equipa alentejana que se mostrou muito organizada na defesa do resultado. Perante tanto desperdício, e mesmo sem rubricar uma exibição de encher o olho, o Farense apenas e pode queixar de si próprio, acabando por sofrer mais um golo já no termo da partida num contra ataque concluído por João Nabor, que acabaria por bisar na partida. Arbitragem aceitável.
Estádio Algarve (Parque das Cidades)
17 horas, 21/09/2008

Assistência: 1000 espectadores
Arbitro: João Constantino (Beja)
FARENSE 1-3 ATLÉTICO REGUENGOS

(0-1 por Canhoto aos 10 mn, 0-2 por João Nabor aos 33mn, 1-2 por Della Pasqua aos 36mn, 1-3 por João Nabor aos 90+3mn)

Farense: Kula; Cannigia, , Rui Graça, Wilson (Toni 37 mn); Norberto (David Justo 37 mn), Luís Afonso; Barão, Della Pasqua(Bruno 59mn), Edinho, Everson. Treinador: Ivo Soares


Crónica com a colaboração de Pedro Fernandes

2 comentários:

G. Viana disse...

o mal do farense e' que puseram a fasquia muito alta.. e os diversos treinadores não tem experiência nem aguentam a pressão..

sejam mais humildes.. não tem equipa para subir este ano..

Anónimo disse...

tá calado e preocupa-te masé com um dos teus clubes (neste caso o lusitano) suba de divisao e deixa-nos da mao.