Bilhetes já à venda, quando faltam dois meses para a inauguração do Autódromo do Algarve
Será a 2 de Novembro que irá ser inaugurado o Autódromo Internacional do Algarve, uma infra-estrutura que, segundo os seus promotores, «vai encher de orgulho os portugueses».
Foram até ao momento sete meses de intenso trabalho, para garantir que a moderna pista de Portimão esteja em condições de receber o seu primeiro grande evento. No dia 1 e 2 de Novembro, terá lugar o primeiro acontecimento desportivo no AIA, e que vai inaugurar o traçado, a última prova da temporada do Campeonato do Mundo de Superbikes e Supersport. Será um espectáculo inesquecível, pois esta é uma competição que arrasta multidões.Além das estrelas das Superbikes, os portugueses vão poder ainda apoiar a equipa nacional, a Parkalgar Racing Team com Miguel Praia, que participa no Campeonato do Mundo de Supersport. Miguel Praia é o único piloto português a competir num Campeonato do Mundo de Motociclismo e é nele que se centram todas as atenções neste dia tão especial para o desporto motorizado nacional. A correr em casa, pois, para além de ser algarvio, Praia é piloto oficial do Autódromo Internacional do Algarve, vai tentar brilhar junto do seu público.O novo circuito português é caracterizado pela configuração ímpar da pista onde o espectáculo competitivo irá certamente ficar assegurado. Curvas rápidas e cegas, descidas acentuadas e uma recta longa são algumas das características do AIA onde os melhores pilotos irão certamente ter um lugar de destaque. Tendo em vista esse fantástico acontecimento, os bilhetes estão já à venda no site www.autodromodoalgarve.com, para que todos os interessados possam, desde já, garantir um lugar naquele que é um dos melhores autódromos a nível mundial. De salientar a iniciativa única que permite aos espectadores adquirir bilhete ‘paddock’ e viver por dentro toda a emoção do fim-de-semana, lado a lado, com os pilotos, motos e equipas. (..)
Será a 2 de Novembro que irá ser inaugurado o Autódromo Internacional do Algarve, uma infra-estrutura que, segundo os seus promotores, «vai encher de orgulho os portugueses».
Foram até ao momento sete meses de intenso trabalho, para garantir que a moderna pista de Portimão esteja em condições de receber o seu primeiro grande evento. No dia 1 e 2 de Novembro, terá lugar o primeiro acontecimento desportivo no AIA, e que vai inaugurar o traçado, a última prova da temporada do Campeonato do Mundo de Superbikes e Supersport. Será um espectáculo inesquecível, pois esta é uma competição que arrasta multidões.Além das estrelas das Superbikes, os portugueses vão poder ainda apoiar a equipa nacional, a Parkalgar Racing Team com Miguel Praia, que participa no Campeonato do Mundo de Supersport. Miguel Praia é o único piloto português a competir num Campeonato do Mundo de Motociclismo e é nele que se centram todas as atenções neste dia tão especial para o desporto motorizado nacional. A correr em casa, pois, para além de ser algarvio, Praia é piloto oficial do Autódromo Internacional do Algarve, vai tentar brilhar junto do seu público.O novo circuito português é caracterizado pela configuração ímpar da pista onde o espectáculo competitivo irá certamente ficar assegurado. Curvas rápidas e cegas, descidas acentuadas e uma recta longa são algumas das características do AIA onde os melhores pilotos irão certamente ter um lugar de destaque. Tendo em vista esse fantástico acontecimento, os bilhetes estão já à venda no site www.autodromodoalgarve.com, para que todos os interessados possam, desde já, garantir um lugar naquele que é um dos melhores autódromos a nível mundial. De salientar a iniciativa única que permite aos espectadores adquirir bilhete ‘paddock’ e viver por dentro toda a emoção do fim-de-semana, lado a lado, com os pilotos, motos e equipas. (..)
In Barlavento Online
Não duvido que o investimento realizado nesta construção de iniciativa privada seja de facto um sucesso a nível financeiro, traduzindo também este investimento numa mais-valia para o Algarve no aspecto turístico, tecnológico e urbanístico, dotando a Região duma infra-estrutura grandiosa e capaz de receber eventos de dimensão mundial no panorama do desporto automóvel. Sabendo desde já que este espaço sera palco para testes das mais diversas equipas de competição automóvel, tenho, ainda assim, imensas dúvidas acerca da viabilidade desportiva do complexo. Primeiro, porque Portugal nunca foi nem nunca será uma potencia económica capaz de ombrear com outros países da Europa ou mesmo dos mercados asiáticos, onde os grandes construtores automóveis têm interesse em que se disputem provas do género da Formula 1, por forma a alargar horizontes na vertente comercial e de marketing... Por isso é cada vez mais natural que o nosso País tenha condições para atrair a eventos desta natureza, e, os que acontecem, ocorrem sobretudo graças às boas organizações de que dispomos e dos excelentes troços que oferecemos aos pilotos (WRC Rally de Portugal). Agora quando toca a provas de pista, tudo é diferente, ainda para mais devido ao elevado preços dos bilhetes, que na minha opinião é muito elevado face ao espectáculo oferecido. Digo isto por experiência própria, e acredito que os 80 mil lugares deste autódromo facilmente criarão "musgo" com o passar dos anos, primeiro face à qualidade das provas que o espaço receberá, muitas delas de escalões secundários do automobilismo português e espanhol, onde por exemplo no Estoril não estão mais do que 2 mil pessoas prova e depois porque só uma F1 poderá eventualmente esgotar um recinto desta dimensão, mas não estou crente que Portugal receba o grande circo a curto médio prazo...
Não duvido que o investimento realizado nesta construção de iniciativa privada seja de facto um sucesso a nível financeiro, traduzindo também este investimento numa mais-valia para o Algarve no aspecto turístico, tecnológico e urbanístico, dotando a Região duma infra-estrutura grandiosa e capaz de receber eventos de dimensão mundial no panorama do desporto automóvel. Sabendo desde já que este espaço sera palco para testes das mais diversas equipas de competição automóvel, tenho, ainda assim, imensas dúvidas acerca da viabilidade desportiva do complexo. Primeiro, porque Portugal nunca foi nem nunca será uma potencia económica capaz de ombrear com outros países da Europa ou mesmo dos mercados asiáticos, onde os grandes construtores automóveis têm interesse em que se disputem provas do género da Formula 1, por forma a alargar horizontes na vertente comercial e de marketing... Por isso é cada vez mais natural que o nosso País tenha condições para atrair a eventos desta natureza, e, os que acontecem, ocorrem sobretudo graças às boas organizações de que dispomos e dos excelentes troços que oferecemos aos pilotos (WRC Rally de Portugal). Agora quando toca a provas de pista, tudo é diferente, ainda para mais devido ao elevado preços dos bilhetes, que na minha opinião é muito elevado face ao espectáculo oferecido. Digo isto por experiência própria, e acredito que os 80 mil lugares deste autódromo facilmente criarão "musgo" com o passar dos anos, primeiro face à qualidade das provas que o espaço receberá, muitas delas de escalões secundários do automobilismo português e espanhol, onde por exemplo no Estoril não estão mais do que 2 mil pessoas prova e depois porque só uma F1 poderá eventualmente esgotar um recinto desta dimensão, mas não estou crente que Portugal receba o grande circo a curto médio prazo...
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