Powered By Blogger

domingo, 28 de setembro de 2008

Duelo de históricos termina com vitória dos Leões de Faro

Depois de 3 jogos seguidos para o campeonato a jogar fora-de-casa, a recepção ao histórico Farense trazia a possibilidade de se somar os primeiros 3 pontos da vitória, isto depois da boa exibição em Évora. No entanto, cedo se percebeu que a tarde não iria ser como se esperaria e tudo porque começou com a lesão de João Filipe no último treino antes deste jogo e prosseguiu com a lesão preocupante de Rolo logo aos 10 minutos que o obrigou a sair de muletas do estádio.
Se juntarmos à ausência do habitual titular André Bandeira por castigo, pode-se dizer que a defesa alvi-rubra teve que improvisar com um quarteto quase todo novo constituído por Fabinho, adaptado à direita, Mário, Mauro, adaptado a central e André Cansado, adaptado à esquerda. A equipa sentiu as alterações, não mostrou a confiança desejável e não conseguiu assentar o futebol que havia demonstrado uma semana antes o que agregado à ansiedade de alcançar a 1ª vitória não ajudou em nada ao trabalho da equipa.
O Farense, apesar de mais posse de bola, também não soube ou não pôde aproveitar tamanha instabilidade adversária e a 1ª parte acabou por decorrer aos repelões sem nenhuma das equipas a conseguir importunar o guarda-redes contrário excepção feita aos últimos minutos deste 1º tempo. Aos 42 minutos, Patrick esgueirou-se pela esquerda e dentro da área foi derrubado por Hernâni. Na transformação do respectivo penalty, Fabinho bateu muito colocado e não deu hipóteses a Kula. No último minuto Valter desviou, com a ponta dos dedos para canto, um remate de David Justo em arco naquele que foi o último lance do jogo para o algarvio já que acabou substituído ao intervalo por Toni.
A 2ª parte não foi muito diferente da 1ª com o futebol a ficar ausente do relvado o que para o lado alvi-rubro não era mau de todo já que estava em vantagem no marcador e cabia ao adversário correr atrás do prejuízo. Mas nestas coisas da bola, como em tudo na vida, é preciso ter cabeça em determinadas situações, mas cabeça foi o que faltou, mais uma vez, a Júlio que, já com cartão amarelo, decidiu afastar para longe uma bola que o jogador do Farense se aprestava para cobrar, após falta do mesmo Júlio, e assim viu, justamente, o 2ºcartão amarelo e respectiva expulsão. Foi a 2ªexpulsão do avançado alvi-rubro em apenas 3 jogos efectuados e é a 6ª??? expulsão em 5 jogos nesta temporada para o lado barreirense, ou seja, ainda não terminámos um jogo com 11 jogadores em campo. Algo não vai bem no seio da equipa.
Os doze minutos de jogo seguintes mostraram uma tendência estranha para se assinalar 3 faltas na meia-lua barreirense até que na última dessas faltas Della Pascoa fez o empate num remate muito forte. Aos 84 minutos sai ao Farense a sorte grande, após a marcação de um pontapé de canto por Norberto direitinho para a cabeça de Hernâni, que ao 2ºposte disse sim para o golo da vitória forasteira. Arbitragem muito complicativa de Hugo Silva, de Santarém, assinalando falta atrás de falta e a partir de determinado período do 2º tempo recorrendo aos amarelos de uma forma desnecessária.


Ficha de Jogo:
Estádio Alfredo da Silva (Lavradio, Barreiro)

15 horas, 28/09/2008
BARREIRENSE 1-2 FARENSE

(42 mn, por Fabinho, na conversão duma grande penalidade)
(79 mn, por Della Pasqua, na cobrança de um livre a um metro da grande área, de fronte para a baliza, Della Pasqua desfere um forte remate que passa entre a barreira e se anicha na baliza dos homens da margem sul)
(84mn, por Hernâni, na sequencia de um canto apontado para o segundo poste, surge Hernâni a carimbar a cambalhota no marcador)

Barreirense: Valter; Rolo (c) (Diogo Almeida aos 10´), Mário, Mauro e Cansado; Casa Grande, Fabinho, Célio (Sampaio aos 56´) e Reinaldo; Júlio e Patrick (Miguel aos 88´)
Cartões Amarelos: Júlio (39´e 67´), Reinaldo (43´), Sampaio (64´) e Casa Grande (71´) Cartões Vermelhos: Júlio (67´)
Remates: 3+4 (7)Cantos: 1+1 (2)
Treinador: Valter Costa, Treinador-adjunto: João Silva

Farense: Kula; Hernâni, Né (Della Pascoa aos 55´), Rui Graça e Cannigia; Arlindo, Luis Afonso (Bruno aos 55´) e David Justo (Toni ao int.); Everson, Norberto e Edinho
Cartões amarelos: Kula (12´), Hernâni (41´), Norberto (61´), Arlindo (73´) e Rui Graça (74´)
Remates: 5+4 (9)Cantos: 2+1 (3)
Treinador: Ivo Soares, Treinador-adjunto: Pedro Brás

Sem comentários: