Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O Fim de Semana Desportivo em Análise - Época 2008/2009

Num fim de semana intenso para o Futebol Farense, iniciamos a nossa crónica semanal falando da equipa de Juniores, que no passado sábado se estreou no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão empatando com os vizinhos do Louletano a zero. Jogo mal jogado com raras ocasiões de golo deixando no ar que o Farense terá (algumas) dificuldades em conseguir os seus objectivos, mas estamos em crer que Miguel Serôdio saberá tirar maior proveito dos jogadores até final da época.
Quanto à equipa Sénior, já muito foi discutido acerca do resultado de ontem (0-2) diante do Torre de Moncorvo, afastando o Farense da Taça de Portugal, seguindo-se depois o anuncio da demissão de Jorge Portela. Em relação ao substituto permitam-me dizer que não tenho nenhum "favorito", mas penso que para assumir um trabalho nestas condições, o eleito tem que ser um treinador com algumas experiência, conhecer do futebol de Segunda/Terceira Divisão, ambicioso e que seja algarvio, com o qual os sócios e adeptos se identifiquem.
Voltando às equipas algarvias em prova na Taça de Portugal, apenas duas garantiram a qualificação para a fase seguinte. Foram os casos do Campinense, treinado por Ivo Soares, que venceu 1-2 no terreno do Valecambrense e do Messinense que bateu em casa o Praiense por 2-1, juntando-se assim ao já apurados directamente para a próxima fase, Louletano e Lagoa (isentos) e às equipas algarvia da Liga Vitalis, Olhanense e Portimonense. Por seu turno, o Quarteirense foi afastado da prova sendo derrotado pelo Angrense por 1-0 após prolongamento. Também o Silves não fez melhor sendo derrotado em Lisboa pelo Oriental por 1-0 enquanto o Beira Mar sofreu uma derrota pesada na Madeira diante do Caniçal por 3-0.
Destaque final para a Liga Vitalis, em especial para a equipa do Portimonense que na deslocação ao Municipal Magalhães Pessoa, outrora palco num passado recente de jogos de Primeira Liga, bateu a equipa da União de Leiria por 0-1, o que a deixa neste momento no topo da classificação quando estão decorridas 2 jornadas. Quanto ao Olhanense, foi surpreendido na Covilhã pelo Sporting local, tendo sofrido 4 golos, sendo actualmente a pior defesa da prova. Os comandados de Jorge Costa tiveram uma má primeira parte e quando haviam chegado à igualdade a 3 bolas foram incapazes de a segurar sendo derrotados por 4-3.

Sem comentários: