sábado, 13 de setembro de 2008

Portimão prepara-se para o Pax Rali

Este sábado, os pilotos finalizam a penúltima etapa na cidade portimonense. Domingo há especial

Habituada a receber a passagem do Rali Dacar nos últimos anos e a presenciar as poderosas máquinas em competição, Portimão vai ter a oportunidade de, este fim-de-semana, voltar a viver grandes emoções com a derradeira etapa do Pax Rali, a prova portuguesa do ‘Dakar Series’.
A chegada dos carros, motos e quads que compõem a caravana desta prova todo-o-terreno, que passará pela V6 e V3 até à Zona Ribeirinha, vai ter lugar entre as 14h00 e as 18h00 deste sábado.
Neste local vai estar patente a área de assistência, onde as viaturas ficarão expostas e poderão ser apreciadas pelo público.
A saída para a última etapa, Portimão-Portimão, uma especial com 65 quilómetros que terá lugar no Morgado de Arge e que constituirá a derradeira possibilidade para os pilotos inverterem a classificação, tem início às 8h40 de domingo.
Será também neste local, às portas de Portimão, que serão coroados os vencedores, com a entrega dos prémios marcada para as 15h30.
Trânsito vai estar condicionado
Inerentes à chegada da caravana terão lugar alguns condicionamentos na Zona Ribeirinha de Portimão.
Assim, na Avenida Guarané o trânsito vai estar interdito desde as 20h00 do dia 12 até às 14h00 do dia 14 e, na Avenida Infante D. Henrique a circulação passa a ser feita nos 2 sentidos.
De forma a assegurar o acesso do público para a Zona da Especial Portimão – Portimão, a Câmara Municipal de Portimão vai disponibilizar no domingo, entre as 6h30 e as 11h00, transportes especiais grátis a partir dos parques de estacionamento disponíveis na Marina de Portimão, Praia de Alvor (Restinga) com ligação ao Largo do Dique. O regresso será feito a partir das 11h00, com ligação aos parques.
A chegada da caravana no dia 13 será feita sem condicionamentos, no entanto na saída da Zona Ribeirinha para a especial no domingo, 14 de Setembro, o trânsito vai estar condicionado entre as 8h30 e as 11h20.

Sem comentários: