Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O Fim de Semana Desportivo em Análise - Época 2008/2009

Num fim de semana marcado no Algarve pelo inicio do "Distritalão", do qual o Farense já se "safou", destaque para a "vingança" da equipa da capital algarvia nesta jornada... Mas comecemos pelos Juniores do Farense, que na deslocação a Oeiras trouxeram na bagagem um precioso ponto, resultante da igualdade 1-1. O Farense esteve a vencer na partida e podia mesmo tê-lo ganho mas acabou empatado na sequencia dum lance individual dum jogador adversário. Agora segue-se o Sporting no S. Luís, num jogo que é muito aguardado na capital algarvia, mas que está longe de ser fácil para o Farense, agora 10º da tabela com 5 pontos.
Nos Nacionais, jornada extremamente negativa para as 10 formações algarvias em prova, com o destaque positivo a ser totalmente entregue ao Farense. A equipa comandada por Ivo Soares, que na ultima jornada havia sido a perdedora da jornada na sequência da derrota caseira diante do Reguengos, soube inverter a crise e na deslocação ao Lavradio para defrontar o Barreirense, bateu os locais por 1-2 e aproximou-se dos lugares cimeiros. Por sua vez. o Louletano regressou aos fantasmas de outras épocas e no estádio Algarve viu-se surpreendido pelo Cova da Piedade, sendo batido por 0-1. Nos outros jogos, destaque para o Campinense, treinado por Arlésio Coelho, que se deslocou à casa do Atlético de Reguengos e perdeu por 2-0, enquanto o Silves foi a Castro Verde e também não fez melhor, sendo derrotado por 2-1. O Quarteirense também participou nesta série negra de resultados e saiu derrotado do jogo com os Pescadores da Costa da Caparica por 2-0, averbando assim a 2.º derrota consecutiva na prova. Por fim, nota muito negativa para o Messinense... A equipa treinada por José Teixeira teima em não acertar o passo e desta feita voltou a desiludir os seus adeptos na sua casa após ser batido pelo fabril por 2-3, o que a deixa com apenas 3 pontos no antepenúltimo lugar da tabela.
Na Segunda Divisão B, jornada também muito penalizadora para as duas formações algarvias. Ambas a jogar em casa, viram-se surpreendidas pelos seus opositores, trazendo à "terra" Lagoa e Beira Mar, após o excelente início de campeonato que vinham desenvolvendo. O Beira Mar de Monte Gordo, perdeu em casa com o Aljustrelense por 0-1, sendo incapaz de virar o resultado num relvado sintético totalmente encharcado... Por sua vez o Lagoa ainda chegou à igualdade a uma bola mas viu-se derrotado já no termo da partida pelo Odivelas, sendo batido por 1-2 no Josino da Costa.
Nota final para a Liga Vitalis onde, tanto Olhanense como Portimonense se viram derrotadas nas longas deslocações que fizeram. O Portimonense viajou até aos Açores e perante uma remodelada equipa açoreana, foi batido inapelavelmente por 3-0 enquanto o Olhanense foi derrotado por 2-1 na Póvoa do Varzim, deixando os homens treinados por Jorge Costa mais longe dos primeiros lugares.

Sem comentários: