Powered By Blogger

sábado, 27 de setembro de 2008

Rally de Castro Marim é este fim-de-semana

Luís Mota lidera classificação

Está de volta à estrada o Campeonato Regional de Rallyes do Sul e o Rallye Mix que se realizará entre hoje, dia 27 e amanhã 28 na zona de Castro Marim, numa organização do Clube Automóvel do Algarve. À semelhança de outros anos, a terceira etapa do CRRS, dividir-se-á em dois troços (Odeleite e Azinhal), corridos 2 vezes cada, por cada um dos concorrentes inscritos para a prova. Como habitualmente os Reconhecimentos e Verificações terão lugar no sábado, a partir das 14:00 horas, ocorrendo a prova propriamente dita, na manhã de domingo a partir das 10.30 mn com a PE1(Odeleite). Com duas provas disputadas e a três do termo do campeonato, que este ano se viu amputada do Rally de Almodôvar, o homem de Alenquer, Luís Mota parece ter percebido o que é preciso para ter êxito nos troços algarvios, sendo líder destacado na tabela classificativa com 37 pontos, secundado por Gil Antunes no seu infernal Astra GSI e António Lampreia no Ford Escort Cosworth, ambos com 29 pontos. Pedro Leone tem 25 pontos e o vice-campeão do ano transacto, o albufeirense Bruno Andrade, tripulando um Subaru Legacy, têm neste momento 23 pontos.
Como sabemos a vitória vale 20 pontos, e dado o pouco número de etapas deste CRRS, o importante será cada um dos candidatos não perder muitos pontos para os seus rivais, fazendo uma prova muito regular, procurando no futuro esperar uma desistência ou "mau dia" dos adversários para assim cimentar a sua posição. Será um risco, qualquer um destes homens arriscar tudo, vendo os seus rivais ganharam avanços inatingíveis, em virtude de eventuais desistências.

Como observador, deixo desde já o meu palpite, o que não passará disso mesmo, dado o largo lote de candidatos, ousando apontar os nomes de José Neves, Pedro Leone ou Luís Mota como favoritos para a prova de amanhã.

Sem comentários: