Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Mata do Liceu com nova cara

O município farense está a investir na recuperação da Mata do Liceu. A iluminação é a prioridade, mas a zona verde, caminhos e circuito de treinos também estão na mira.
A Mata do Liceu está a ser objecto de recuperação por parte do município, que investiu cerca de 100 mil euros na renovação de todo o sistema de iluminação pública.
O objectivo desta empreitada é criar maiores condições de segurança naquele espaço que é muito procurado pela população farense para a prática de desporto.
Segundo o vereador João MarquesAs lâmpadas eram constantemente vandalizadas. Antes, bastava abanar os postes e as Lâmpadas partiam-se porque batiam no vidro”, afirma em declarações ao jornal Barlavento.
O novo sistema de iluminação, menos propício a actos de vandalismo, deverá estar instalado até ao final de Setembro.
A segunda fase do projecto de recuperação da Mata do Liceu visa a requalificação da zona verde, caminhos e de um novo circuito de treinos, num investimento que rondará os 20 mil euros.
O aumento da vigilância policial, com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP), é outro dos objectivos da autarquia, permitindo fazer daquela zona um espaço mais seguro, que poderá ainda ser protegido por um sistema de vídeo-vigilância.
A rotunda do Liceu é um dos locais em que pensamos colocar câmaras para controlar o trânsito. Algumas delas também focarão a zona da Mata”, acrescenta o vereador.
A Mata do Liceu além de ser o único espaço verde dentro da cidade onde as pessoas podem praticar desporto, é também um local muito procurado para passear.
Escolhemos esta altura para fazer a intervenção porque se está a aproximar o Inverno. Além de a noite chegar mais cedo, há mais pessoas a frequentar o local”, justifica João Marques.

1 comentário:

Anónimo disse...

finalmente! a malta queria beber um pouco de agua depois do trino nem isso tinha!

Pedro Carrega