Powered By Blogger

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Aníbal Guerreiro condecorado com Medalha de Ouro de Faro

O empresário farense junta-se assim a José Sócrates, Cabrita Neto e Metalofarense na mais alta distinção

No dia 7, terão lugar, logo pela manhã, as cerimónias oficiais para assinalar o dia da cidade. Pelas 09:00, assistir-se-á à formatura e continência à bandeira e passagem em revista às corporações de Bombeiros Municipais e Voluntários, com as respectivas Fanfarras. Pelas 09:30 irá decorrer a habitual sessão solene, nos Paços do Município, onde serão entregues as medalhas da cidade, que o Algarve Press avança depois de aprovadas hoje em reunião de Câmara, sabendo-se que a medalha a José Sócrates já antes tinha sido aprovada.

Ouro
José Sócrates (1º Ministro)
Aníbal Sousa Guerreiro (empresário)
Metalofarense (empresa)
Joaquim Cabrita Neto (AIHSA)
Mérito Grau Ouro
Junta Diocesana de Faro – Protecção à Rapariga
Associação de Atletismo do Algarve
Casa do Povo da Conceição de Faro
Colégio Algarve
Restaurante Roque
Valor Desportivo Grau Ouro
Mário José da Encarnação – Presidente Conselho Arbitragem Associação Atletismo do Algarve
O Dia da Cidade de Faro assinala-se no próximo dia 7 de Setembro, Domingo, e a Câmara Municipal promove, no dia 6, um concerto com Luís Represas, artista de destaque no panorama musical português, que comemorou em 2006 os seus 30 anos de carreira. O cantor sobe ao Palco da Doca pelas 22:00. A festa continua no dia da Cidade ( 7 de Setembro), que será comemorado com mais um grande concerto, o de Vânia Fernandes, que venceu a última edição da “Operação Triunfo” e do Festival da Canção, tendo representado Portugal no Festival Eurovisão da Canção em 2008. A artista irá apresentar, com o pianista Júlio Resende, o espectáculo “Cumplicidade”, no Teatro das Figuras, pelas 21:30. O Município de Faro oferece, neste dia, um serviço pioneiro, a transmissão em directo deste concerto para o Hospital Central de Faro e para o Estabelecimento Prisional de Faro.Ainda para o dia 7 está marcado um concerto no Mercado Municipal, as “Moçoilas”, pelas 11:00, que trarão a música tradicional da Serra do Caldeirão.

Outros eventos irão marcar as comemorações das Festas da Cidade, tais como a Serenata Comemorativa dos 20 Anos dos Ecos de Coimbra, com o Grupo de Paulo Soares, no dia 4 de Setembro, pelas 21:30, nas Escadarias da Igreja da Sé, e a Noite da Juventude, no dia 5 de Setembro, com actuação de Bandas Jovens do Concelho, “Bubblebath” e “Stone”, no Palco da Doca, pelas 22:00. De 5 a 7 de Setembro os amantes da equitação e da natureza poderão ir até a Aldeia de Estoi e assistir à Feira do Cavalo que promete muita animação. Nos dias 6 e 7, decorre no Museu Municipal uma iniciativa original, “joga@museu”. Diversas consolas de jogos, mais de 30 ligadas em rede, e outros jogos de entretenimento (XBox, Wii Fit, Pistas de Carros, Simuladores, etc) estarão à disposição de todos os que gostam de vídeo jogos. Este será um desafio para os jovens, que poderão jogar contra os seus amigos, sendo também uma oportunidade para uma visita ao Museu municipal. A participação é livre e para toda a família, bastando marcar presença nos dias 6 e 7, entre as 15:00 e as 22.00. Exposições e actividades desportivas irão também fazer parte das comemorações do Dia da Cidade. Uma programação de qualidade oferecida pelo Município, que continua a apostar na área cultural, e que assume também o seu compromisso na ampliação das respostas sociais em todo o concelho.

Sem comentários: