Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Faro.. Uma cidade a perder referências...

Esta semana a cidade de Faro perdeu (quiçá, temporariamente) três das suas maiores referências na área da restauração, o já sabido Café Aliança, encerrado na sequência duma decisão do Tribunal e ontem o Café do Coreto (ex. Café das Pirâmides) e o Versalhes através da intervenção da ASAE... Não estamos aqui para discutir a legitimidade dessas decisões, nem sequer para questioná-las, mas, como farense são situações que me entristecem... Pior que isto, e face à actualidade da Cidade, só a situação do SC Farense, que depende da venda do Estádio S. Luís para sobreviver... Em tempos de crise, os prazos "auto-estabelecidos" vão sendo queimados, e assim os farenses vão desesperando pelo futuro da maior referência desportiva de Faro e do Algarve...
*actualizado, 22/02/2009, 21.55: Ao que parece o Café do Coreto não foi encerrado pela ASAE mas sim por vontade do proprietário por forma a fazer algumas obras no estabelecimento.

2 comentários:

JoaoC disse...

Deixo aqui uma correcção, o café do coreto não foi encerrado pela ASAE, encontra-se em obras somente ao contrário do que foi noticiado pela comunicação social.

Anónimo disse...

Café do Coreto, local mítico onde nos anos 50 e 60 o sr. Vieguinhas, que vendia jornais, tinha um quiosque em que afixava um placard com os resultados dos jogos onde os farenses depois dos jogos no S. Luís procuravam saber os outros resultados, ou o do Farense, se jogássemos fora.
Nesse tempo apenas lá estavam o quiosque e o coreto.
Outros tempos, que nos deixam saudade.

F. Neves