Powered By Blogger

sábado, 11 de abril de 2009

Bruno decide jogo e aproxima Farense dos lugares de subida

Foi desta forma que Bruno abriu o marcador aos 13 minutos de jogo, culminando a sua exibição com mais um golo e um penalty ganho a um defesa, numa altura em que a vitória do Farense parecia incerta.

O Farense estreou-se hoje a ganhar na fase de subida, após uma sofrida vitória por 3-1, terminando a partida com apenas nove jogadores, mas guardando no S. Luís três importantes pontos que o mantém na quarta posição da tabela, mas mais perto dos dois lugares da frente.

Perante uma casa bem composta, mesmo que numa tarde em que os vizinhos de Olhão jogavam em casa, os comandados de António Barão tiveram forte apoio e entraram praticamente a ganhar na partida graças a um golo de Bruno, quando ainda nem tinha passado o quarto de hora. Mas o jogo até teve um inicio equilibrado, com as equipas a repartirem a iniciativa entre si registando-se apenas um aviso de Bruno, nuBruno prepara-se para rematar de primeira, mas atabalhoadamente para o segundo golo da partidam remate cruzado logo aos nove minutos de jogo. Com o golo obtido, coube ao Cova da Piedade perder logo de seguida um golo que parecia certo, mas por aí se ficou a reacção dos homens da margem sul, tendo também os algarvios reduzido a intensidade de jogo e procurado jogar na expectativa do que o adversário fazia. Bruno acabaria por ser o herói do jogo, realizando uma primeira parte de muito bom nível, talvez a melhor exibição que nos recordamos com a camisola branca dos Leões de Faro, gizando algumas jogadas interessantes e mostrando uma maior rapidez de movimentos. Ele mesmo faria o 2-0 através dum remate muito atabalhoado, numa altura em que o Cova da Piedade havia assentado arraiais no meio campo algarvio, dispondo de muitos lances de bola parada, alguns com a conivência do sr. árbitro da partida. O resultado seguro até aí obtido era o corolário duma exibição coesa e baseada num futebol prático, em que o Farense procurava por a bola na frente com a maior rapidez possível, perante o Cova da Piedade que demonstrava pouca felicidade na finalização.

Na segunda parte o Cova da Piedade ainda esboçou uma ténue reacção mas o Farense cedo mostrou capacidade para dominar o adversário e conseguia continuar a criar lances de perigo até que, contra a corrente do jogo o Cova da Piedade reduziria a diferença, através de um golo de Juliano. Com o golo, os homens da margem sul desinibiram-se e podiam mesmo ter empatado num dos lances seguintes, repetindo-se ao minuto 60 outra ocasião que foi bem defendida por Gonçalo. Aos 64 minutos aconteceria o lance polémico do jogo, parecendo-nos em claro prejuízo do Farense, pois ao não ser assinalada uma grande penalidade sobre Barão, este que já tinha um cartão amarelo, seria expulso do jogo, por simulação de falta. Com os nervJuliano, nr.º 17 nas costas, conferiu de cabeça o golo do Cova da Piedade na sequência de um canto marcado à maneira curtaos à flor da pele, e com a equipa reduzida a dez unidades, cabia a António Barão tentar equilibrar a equipa, fazendo entrar Rui Graça para fortalecer a zona defensiva da equipa e consolidar o resultado mínimo que ai se registava. O Cova da Piedade empolgou-se com a situação e sufocou os Leões de Faro até ao fim da partida, obrigando os farenses a quebrar muitas vezes o ritmo, também apoquentados por alguns problemas físicos, com saliência para a saída de Wilson por esse motivo, mas seria num dos raros contra ataques levados a cabo pelo Farense nesta fase de jogo, que surgiria o golo da tranquilidade, tendo Bruno conquistado um penalty após um lance de disputa de bola com um defesa contrário, que Della Pasqua converteria facilmente. Mas se os farenses estavam agora bem mais descansados, apreensivos ficaram com nova expulsão dum jogador do meio campo algarvio, Luís Afonso, tendo sido admoestado com o segundo amarelo após a comemoração deste golo. Contudo o resultado estava feito e nem mesmo o forcing final dos visitantes surtiu efeitos, terminando a partida com um saboroso 3-1 para o Farense perante uma equipa arbitragem que até começou bem mas terminou a partida a acumular alguns erros, na sua maioria em prejuízo dos algarvios.

Camp. Nac. 3ª Divisão, Série F, 2ª Jornada Fase Subida
Estádio de S. Luís (Faro)
Assistência: 900 espectadores
16 horas, 11/04/2009
Árbitro: José António Figueiredo (Lisboa)
FARENSE 3-1 COVA DA PIEDADE

(13 mn, por Bruno, na sequência dum livre executado por Caniggia à entrada do meio campo adversário, a bola é jogada por Pintassilgo junto à linha e cruza para área onde aparece Bruno a marcar de cabeça)
(32 mn, por Bruno, na sequência duma boa jogada de Wilson pela esquerda, cruza atrasado para área, onde Bruno remata muito enrolado de pé direito, enviando a bola ao poste e anichando-se na baliza defendida por Osvaldo)
(56 mn, por Juliano, que marcou de cabeça em plena área, na sequência dum canto curto)
(84 mn, por Della Pasqua, convertendo uma grande penalidade para a direita de Osvaldo e decidindo assim o vencedor do encontro a escassos minutos do fim)

Farense: Gonçalo; Cannigia, Hernâni, Carlos Neves, Wilson (André Calado, 72mn); Zé Nascimento (Rui Graça, 66mn), Luís Afonso, Barão (Rui Graça, 84mn) Justo, Pintassilgo (Della Pasqua, 77mn), Bruno. Treinador: António Barão

1 comentário:

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ylyT0RqiQNw

Video do penalti de Bruno...