Powered By Blogger

sábado, 25 de abril de 2009

Derby termina com repartição de pontos

O Farense "arrancou" um precioso empate a zero no campo do líder e favorito à vitória na série.
O equipa de Faro pode contar com os regressos de Barão e Luís Afonso para o seu meio-campo, mas viu-se privado de pedras importantes na sua dinâmica ofensiva, tal como Norberto, Della Pasqua e Zé Nascimento, tendo optado o técnico por reforçar o sector intermediário com a inclusão de Rui Graça como trinco.

O inicio da partida ficou marcado com uma entrada forte dos leões de Faro, tendo criado nos primeiro minutos um lance de algum perigo junto da baliza do visitados, através de um contra-ataque rápido protagonizado por Justo, mas com uma conclusão deficiente. Porém, foi sol de pouca dura, com a equipa do Louletano a ganhar supremacia no jogo. A única oportunidade digna de registo, foi criada por intermédio de Anselmo, à passagem da meia hora, com um remate muito perigoso, à meia volta, levando a bola a passar muito perto da baliza de Gonçalo. Até ao fim dos primeiros 45 minutos, nenhum outro lance de perigo, apesar do intenso domínio dos de Loulé, sem que o Farense conseguisse sair para o ataque.

Na segunda parte, o Farense equilibrou as operações e foi mesmo a primeira equipa a criar uma chance de abrir o marcador, com um livre ensaiado à entrada da área, com um passe perfeito para Carlos Neves, que na cara do golo, rematou forte contra o guardião adversário. Poucos minutos depois, foi a vez de Gonçalo fazer a defesa da tarde a remate do seu companheiro Graça, que quase ia dando em auto-golo, após um dos muitos livres a meia distância que o líder dispôs ao longo dos 95 minutos da partida.

Foi um jogo no computo geral equilibrado e que ficou muito abaixo das expectativas criadas ao longo da semana, com uma arbritagem que em nada ajudou, apitando ao minímo contacto físico.
Nota para o facto do Farense, continuar invicto na poule de subida, tendo sofrido apenas um golo e realizado 3 dos 4 jogos fora de portas, o que abre boas perspectivas para o que falta de campeonato, sendo que para a semana há mais uma final, em casa, contra o Reguengos.

Camp. Nac. 3ª Divisão, Série F, 4ª Jornada Fase Subida
Estádio Municipal de Loulé (Loulé)
Assistência: 1200 pessoas
16 horas, 25/04/2009
Árbitro: João Letras (Lisboa)
LOULETANO 0-0 FARENSE

Farense: Gonçalo; Cannigia, Hernâni, Carlos Neves, Wilson; Rui Graça, Luis Afonso (Caras), Barão (Arlindo), Justo, Pintassilgo, Bruno. Treinador: António Barão

Crónica por Tiago Santos In Blog Leões de Faro

Sem comentários: