Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Semana Académica do Algarve 2009 - O Cartaz (Falso)

Blasted Mechanism fecham com chave de ouro a SA2009, abrindo a noite para os reputados 30 seconds to MarsDe 7 de Maio a 16 de Maio, Faro recebe a 24ª Semana Académica do Algarve!

Anunciado hoje dia 2 de Abril, o cartaz conta com nomes (uns já esperados, outros uma perfeita surpresa) como 30 Seconds to Mars, Moonspell, More than a Thousand. Ao contrário do cartaz do ano passado, o de este ano parece reunir entre a comunidade estudantil um forte agrado e um aplauso pelos esforços prestados pela AAUalg.

O Cartaz ( Palco Principal )
7 de Maio - Tunas, João Paulo Cavaco
8 de Maio - Quem é o Bob ?, Max ( ex-Expensive Soul )
9 de Maio - Rita Redshoes, XLGarcia e David Guetta
10 de Maio - Ana Free, M.A.U
11 de Maio - Joana Reis e Michael Carreira
12 de Maio - More than a Thousand, Tara Perdida
13 de Maio - Slimmy, Moonspell
14 de Maio - Sam the Kid, Da Weasel
15 de Maio - Angélico, Buraka Som Sistema
16 - Maio - Blasted Mechanism, 30 Seconds to Mars
In Blitz

Não sendo do meu total agrado, acredito que este cartaz será mais bem recebido que o do ano passado... Nota para a ausência dos míticos Xutos e Pontapés, e para a inclusão de nomes internacionais como o DJ David Guetta, ou 30 Seconds to Mars. Aliás estes últimos serão talvez o nome mais forte do cartaz dada a projecção actual da banda... Não deve ter sido barata a sua contratação... Repito, que não serão estes nomes da senda internacional que me farão as delícias, mas dentro do possível, considero o cartaz equilibrado, diversificando os estilos de música mais acarinhados pela massa estudantil... Talvez falta-se um "Jorge Palma" ou mesmo um nome do Jazz para compor o ramalhete, mas ainda assim dou os meus parabéns pelo Cartaz.
P.S. -> Este cartaz era falso, veja este post

11 comentários:

JoaoC disse...

Tou ansioso para ir ver o Michael Carreira e o Angélico :D

Unknown disse...

Esse cartaz é falso!
So vos digo.... Dj Tiesto no dia 8 de maio... e Bob Sincal dia 16.

SamM disse...

É o cartaz que está na Blitz (acho que dispensa apresentações) e não foi colocado a 1 de Abril... Se houver alguma correcção a fazer, não hesitarei... Tanto Dj? Ò tempo volta para trás!!

Anónimo disse...

Cartaz falso.
Basta iram aos sites das bandas e vão ver que é mentira.
E está na Blitz porque alguém o pôs lá.

Curtinha disse...

Boas, podem-me dizer o que raio se passa aqui??? publicarem cartazes falsos antes do dia oficial para o fazer. Pessoal, organizem-se e ponham as bandas que estão realmente confirmadas e não as que gostavam de ver...

SamM disse...

Curtinha,

É sempre bom aparecer "clientela" nova neste espaço e por isso o saúdo especialmente.

Não é "politica" deste blog a intriga ou as falsas notícias, situação que poderá comprovar ao longo do tempo. Se sabe que este cartaz é falso, também saberá que o mesmo têm origem num artigo da Blitz, mais velho jornal de musica em actividade no nosso país, tendo por isso uma reputação e historia incomparáveis. Logo, apesar de ter quota parte de culpa em repassar essa informação, saberá que não foi o administrador deste espaço quem a inventou, nem sequer teria interesses nessa matéria. A análise que é feita após o artigo, é uma breve leitura, pela minha pessoa, do que penso do (hipotético) cartaz, que para mim na altura seria verdadeiro, e para o qual, repito, não tenho outros interesses...

Se isso é incómodo para a Associação Académica do Algarve ou para algum dos seus apaniguados então não estamos numa democracia, onde qualquer ser humano têm direito a expressar o seu pensamento e opinião, sem que desrespeite terceiros. Curioso é verificar que dos nomes apresentados, 5 (com possibilidade em aberto de 6) corresponderem ao falso cartaz divulgado, o que pronuncia uma grave fuga de informação nos meios organizativos do evento), quando se faz tanta questão em manter segredo no cartaz deste tipo de eventos.

Um abraço.

Anónimo disse...

Gosto de saber que a fonte de informação foi a revista Blitz, ainda bem que é um meio de comunicação fiel no qual podemos acreditar, podiam ter apenas feito um simples telefonema para verificar que o cartaz era falso e havia sido lançado no dia 1 de Abril, conhecido como o dia das mentiras.Fuga de informação????????
Mas a informação em relação a pelo menos duas das bandas onde refere inclusivé os dias de actução foi lançada pela Direcção da Associação Académica da Universidade do Algarve através de um comunicado de imprensa, tanto quanto sei a isto chama-se marketing e não fuga de informação.
Grave é quem lança um cartaz para a net e não se dá ao trabalho de ver os comunicados de imprensa, de forma a garantir que o que publicam é realmente verdade (ainda bem que a Blitz é o mais velho jornal de musica em actividade no país tendo por isso uma reputação e história imcomparaveis e fiel claro!!!!!).
Ainda bem que referes que das 5 bandas do cartaz se confirmam, quer dizer que as pessoas queriam ver esses artistas. Na minha opinião democracia não significa publicar uma coisa falsa, mas sim dar a sua opinião, na parte em que dás a tua opinião isso não me intriga nem me faz qualquer tipo de efeito negativo ou positivo, mas a divulgação de um cartaz falso isso para mim é que é grave.
O cartaz foi divulgado hoje numa conferência de imprensa, será novamente fuga de informação????!!!! Estarão os organizadores todos loucos a enviar informação cá pra fora.!!!!???
Apenas um conselho meramente democrático, procura o verdadeiro e publica-o!!!! Mas se encontrares um igual ao que publicaste, adivinha foi no DIA DAS MENTIRAS.....

Fica bem e mantém-te BEM informado.!!!

AAUALG disse...

cartaz verdadeiro:

7_ tunas
8- slimmy; ludo; dj tiesto
9- da weasel; mind da gap; dj king bizz;
10- fio dental; quim barreiros;
11- ? ; quim barreiros
12- bunnyranch; tara perdida;
13- kumpanhia; algazarra
14 klephet; david fonseca
15- mesa; buraka som sistema
16- tributo ABBA; ?


este é o verdadeiro

SamM disse...

Não queria voltar a este assunto, até porque já admiti a minha quota parte de culpa e apresentei desculpas em tempo devido. Contudo, face às inverdades e artimanhas do penúltimo "anónimo", não consigo ficar calado.

Por em causa a idoneidade do jornal Blitz, acho de todo patético. Porventura haverá esse lapso de não confirmar a dita mensagem, mas será esse facto que pôe em causa toda a história do Jornal? Creio que não. E além do mais nem o próprio Blitz saberia que essa SMS teria tido edição no dia 1 de Abril, pois não seria do seu interesse mal informar os seus leitores. Mas se quer continuar a por em causa o Blitz e os leitores que ano após ano fazem dele a Biblia da música, pode continuar nessa senda.

Em relação às "fugas de informação", a verdade é que houveram, senão, mesmo esquecendo o nome das duas bandas anunciadas antecipadamente, sobram 3 ou 4 nomes que estão no cartaz e mais curioso que isso, alguns até coincidem nos dias, mesmo naquelas que não tinham data anunciada antecipadamente, ou até verificando que alguns tipos de estilo música já teriam os seis dias definidos. Por isso, fazendo um raciocínio lógico e que está ao alcance de qualquer um, percebe-se uma fuga de informação, que só pode partir de duas partes. Ou do lado dos artistas ou de quem contrata!

Também não sabia que esse cartaz era de acordo com o gosto da maioria das pessoas, e se vai por aí, então há muito por onde melhorar... Enfim...

Por outro lado, fico preocupado quando me chama a atenção, relativamente ao direito da liberdade de expressão, pois em nenhuma argumentação o utilizei para defender a errada difusão do cartaz, mas sim para explicar o porquê do meu comentário ao que havia tido conhecimento... Espero que não sejam normal em si estas artimanhas para poder levar a sua ideia avante, pois se assim é estamos perante um chorrilho de argumentação falaciosa e pouco séria.

Cumprimentos
SamM

Ninguem disse...

"Também não sabia que esse cartaz era de acordo com o gosto da maioria das pessoas, e se vai por aí, então há muito por onde melhorar... Enfim..."

Melhorar.... n sei kais sao os teus gostos de musica mas se nao se enquadram nisto...devias preferir os 30 seconds to mars ou os tokio hotel..lol

Kanto ha blitz..n foi ela que publicou mas sim num forum da blitz alguem o la pos... o grande problema e que quando isto sai desta maneira pode muita das vezes prejudicar os contactos que se tem com certas bandas que poderiam tar a ser abordadas para virem e prestes assinar o contracto e podem a vir recusar...por isso e muito mal quando sai cartazes falsos...

E quanto a fugas de informacao axo k pela priemira vez em muitos anos ninguem sabia o cartaz quase completo antes de ser oficialmente lancado o que dou os meus parabens, quanto as coincidencias axo k muitas das vezes saem das proprias bandas.

Sem mais nada a dizer me despeco abraco e saudacoes academicas...e ha de certeza que vamos ter o recinto xeio todos os dias, pois para alem de este ser o melhor cartaz de sempre da SA, n e isso k leva os estudantes a la irem mas o convivio que la ë feito.;)

Anónimo disse...

Boas.
Alguem sabe a que horas começa o Tiesto, no dia 8?
fiquem bem :D