Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Finanças da Câmara de Faro são «um descalabro total», acusou PSD. Apolinário contesta

A situação financeira da Câmara de Faro é de «descalabro total», defendeu esta semana o PSD/Faro, numa conferência de imprensa.
Os social-democratas dizem que a autarquia chegou a uma situação «irreversível de falta de credibilidade política» e consideram que o único caminho que é possível seguir é fazer uma proposta de reequilíbrio financeiro ao Governo. Esta medida, que já havia sido defendida pelo candidato social-democrata à Câmara de Faro Macário Correia, obrigaria a Câmara a entrar num regime de contenção, que a impediria, entre outras coisas, de fazer novas contratações. Para o PSD, «embora esta seja a única solução credível e sustentável de reequilibrar a médio/longo prazo a situação económico-financeira da Câmara», está a ser recusada pelo executivo PS «por ser ano de eleições». Contactado pelo «barlavento», o presidente da Câmara de Faro José Apolinário recusou a ideia de que esta é a única solução possível e lembrou que conseguiu «que o Estado e o Governo da República se comprometesse a investir em Faro e nas zonas envolventes cerca de 500 milhões de euros». «O PSD quer discutir a questão do reequilíbrio financeiro. A mim interessa-me aumentar as receitas do município», que admite terem descido «em cerca de 12,5 milhões de euros» durante o seu mandato.José Apolinário não tem dúvidas em afirmar que o investimento do Estado em Faro e arredores «vai provocar, obviamente, um enorme aumento de receitas». «Por exemplo: com a conclusão da Variante Norte, a zona do Bom João vai ficar a dez minutos do Aeroporto. Vão surgir investimentos turísticos de grande qualidade, nesta zona», assegurou. Quanto ao aumento do passivo da autarquia, que o PSD diz já ter ultrapassado os 82 mil euros, num acréscimo «de 17,4 por cento relativamente a 2007», José Apolinário culpa a crise, nomeadamente no sector imobiliário, e os social-democratas. «O primeiro responsável pela actual situação é o PSD, que conduziu a autarquia a uma situação financeira muito difícil em 2005 e desde então impediu todo e qualquer aumento de receitas para a Câmara de Faro», na Assembleia Municipal, acusou. In Barlavento Online

Entendam-se "Deb"!!
Contudo Apolinário não refuta os números... Agora quanto ao resto, será mais do mesmo... Argumentos dum lado e doutro para ver quem têm mais razão. A questão é que o passivo já vêm de muito antes de 2005, não é??

Sem comentários: