Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de abril de 2009

FARO: Semana Académica ao som de DJ Tiesto

A Semana Académica do Algarve regressa ao Largo de São Francisco onde DJ Tiesto figura como cabeça de cartaz. Organização espera ainda divulgar um “grande nome da música Mundial” nos próximos dias. Vinda de 30 Seconds to Mars e Tony Carreira foi boato.
Sob o tema “Onde Há Clima Para...”, foi apresentada esta tarde a 24ª edição da Semana Académica do Algarve (SA), que marca o regresso ao Largo de Francisco, depois de em 2008 ter sido no Complexo Desportivo da Penha, perto das piscinas municipais.

Com um orçamento de 800 mil euros, a SA traz a Faro, entre os dias 7 e 16 de Maio, bandas como Blasted Mechanism, Mind Da Gap, Buraka Som Sistema ou David Fonseca. Porém, o nome mais aplaudido no anfiteatro da Faculdade de Economia, em Gambelas (onde decorreu a apresentação), foi o de Tiesto, um DJ que vai abrir as hostes no primeiro sábado.

Por enquanto está em 'banho-maria' a contratação de um “grande nome da música Mundial que está a gravar um album em Miami”, referiu Teixeira de Matos, promotor do evento, que garantiu que será divulgado nos próximos dias e que deverá preencher o último dia da SA.

Eduardo Almeida, presidente da Associação Académica, recordou ao Observatório do Algarve que uma mentira de 1 de Abril criou alguns problemas com as bandas já contratadas: “Começou a circular um sms com nomes de bandas que viriam à SA, como 30 Seconds to Mars, Tony Carreira ou Mikael Carreira. Esse sms foi parar à revista Blitz que, sem confirmar a informação connosco, lançou como cartaz oficial da SA, o que nos trouxe alguns problemas com as bandas que já estavam contratadas”.

Os Xutos e Pontapés foi outra formação equacionada, mas um acidente com o baterista Kalu (partiu uma perna) levou a que a banda não marcasse concertos até Abril, o que fez com que a Associação deixasse 'cair' a banda de rock portuguesa.

O espaço vai ter, como de costume, três palcos: o Palco Principal, o Palco RUA e a Tenda de DJ.

Cartaz

Quinta-feira, dia 7 - Dia de Tunas
Sexta-feira, dia 8 - Ludo - Slimmy - DJ Tiesto
Palco RUA: You Should Go Ahead
Sábado, dia 9 - Mind da Gap - Da Weasel - DJ King Bizz
Palco RUA: Freddy Locks
Domingo, dia 10 - Fio Dental - Quim Barreiros
Palco RUA: Banda da RUA
Segunda-feira, dia 11 - Nome - Íris
Palco RUA: Killing Electronica
Terça-feira, dia 12 - Bunnyranch - Tara Perdida
Palco RUA: Green Machine
Quarta-feira, dia 13 - Kumpania Algazarra - Blasted Mechanism
Palco RUA: OliveTreeDance
Quinta-feira, dia 14 - David Fonseca – Klepth
Palco RUA: Dois Mil e Oito
Sexta-feira, dia 15 - Mesa - Buraka Som Sistema
Palco RUA: Resinance
Sábado, dia16 - Platinum ABBA - (Nome internacional a confirmar)
Palco RUA: Skalibans

In Observatório do Algarve


Espero que agora seja verdade, este cartaz é muito melhor que o outro, e desde já peço desculpa pela confusão criada neste espaço com origem na Blitz...

7 comentários:

Anónimo disse...

bela treta esta... as pessoas adoram inventar... kalu nunca partiu uma perna, fez uma entorce no pe da qual esta em recuperaçao.. e de um pé a uma perna vai uma grande distancia... e outra coisa... xutos têm imensos concertos agendados para abril e maio em diversas semanas academicas... portanto a mentira é algo escusado!

QUERO XUTOS E PONTAPÉS NA SEMANA ACADEMICA DE FARO!
SEMANA ACADEMICA SEM XUTOS NAO É SEMANA ACADEMICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

cada vez fico mais surpreendia com este presidente da associaçao... entao nao convidou xutos e pontapes para a semana academica de faro? MAS ONDE É Q O GAJO TEM A CABEÇA? BEM SE TE APANHASSE ERA CAPAZ DE TE MATAR

Anónimo disse...

Xutos?!
E Xutos nas PDA's, e Xutos na FATACIL, e xutos na semana academica...
Tipo, todos os anos plo mens 3 vezes os Xutos vem cá ao Algarve... Sao boa banda, ms tudo o qe e em demasia cansa pow! (Embora eles tnham um novo cd agr, e ate tivesse alguma curiosidade em ver e ouvir...)

Qeixam.se Qeixam.se... ms os cartazes anteriores, a meu ver, foram mt piores... =X (ClaudiaIsabel e Marco Paulo?! o.O)

Agora so falta ver a banda "internacional" qe me trazem..xD tive a ver qem tava a gravar em Miami, e so descobri o Chris Brown...XDD e mau demais pah! LoooL Mas tb n o tou a ver na SA graças a deus! =D

Anónimo disse...

SO VE XUTOS QUEM QUER! PORTANTO SE NAO QUERES VER, NAO CRITIQUES QUEM QUER! SEMANA ACADEMICA SEM XUTOS NAO É NADA, XUTOS É A ALMA DE UMA SEMANA ACADEMICA

Anónimo disse...

Xutos é sempre igual... ves uma vez ves todas ;)

Felizmente desta vez nao tiveram a triste ideia de os trazer novamente...

Mas agora Tiesto ? OMG

Era bom aqi ha uns 5 anos ... Agora so se for pros Xunings ...

Com tanto Dj bom em portugal...

E o Drum and bass onde está ?

O reggae ?

Algarve é so musica comercial -.-

So falta vir o Bob Sinclar para ser uma verdadeira merda :(

Anónimo disse...

Tiesto comercial?? Olha que ha bem mais comercial, como Bob Sinclair por exemplo

Mas é uma pena não trazerem novamente xutos, isso de quem viu uma vez, viu todas não é bem assim...se ha banda que tem a capacidade de tornar cada concerto unico são os xutos (a par de outros claro, mas só como exemplo)

Sir Aiva disse...

Para o anónimo que perguntava pelo Drum'n'Bass:

Sexta-feira 15 de Maio: La Resinance (Palco RUA FM) - Live Act de Drum'n'Bass. E a seguir de Buraka, DJ NOKIN + SIR AIVA na Tenda RUA FM

www.rua.pt