Manuel Coutinho sagrou-se Campeão Open
Apesar de não ser o mais rápido na Super Especial, realizada na noite de sábado na Zona Industrial de Loulé, onde a equipa Daniel Nunes / Carlos Ramiro (Mitsubishi Lancer EVO VI) se destacou, a dupla Ricardo Teodósio / João Luz tripulando um Mitsubishi Lancer EVO IV, apesar de um susto no último troço, venceu o Rally de Loulé / Casino de Vilamoura.
Ao efectuar um peão na Super Especial, que o atrasou na classificação geral, no Domingo, Ricardo Teodósio entrou ao ataque na primeira passagem pelos troços de Loulé, S. Brás e Cortelha e no final desta ronda não só tinha anulado a diferença de 11,6 s com que ficou após a Super Especial, como garantia uma vantagem de 8 segundos sobre a equipa 2ª classificada, Fernando Peres / Filipe Fernandes (Ford Escort Cosworth), que viria a abandonar a dois troços do final com problemas de transmissão.
Continuando com o mesmo ritmo na segunda passagem pelos dois primeiros troços a dupla algarvia ainda dilatou a vantagem para os 45,5s, pelo que no derradeiro troço coube a Daniel Nunes ser o mais rápido e fixar a diferença final em apenas 5,7s, isto porque Teodósio apanhou um concorrente furado em pleno troço que o obrigou a perder muito tempo, ainda assim garantindo a vitória em mais uma prova pontuável para o Campeonato Regional de Rallyes Sul VSH, o qual comanda destacado.
Daniel Nunes por pouco não saboreava a vitória, com o EVO VI em perfeito estado mecânico, andou depressa, venceu dois troços e ganhou a Júnior.
Quanto à dupla Manuel Coutinho / João Vieira (Mitsubishi Lancer EVO VI) era a mais feliz no final do rally. O 3º lugar chegou e sobejou para se sagrar Campeã no Open, após uma prova em que teve a dificuldade de abrir a estrada mas em que sempre controlou para obter o 3º lugar e garantir o título.
No 4º posto ficou a equipa Luís Mota / Alexandre Ramos (Mitsubishi Lancer EVO VI) que cumpriu o objectivo, ainda que se esperasse um pouco mais, numa prova em que o Lancer não deu problemas.
Cada vez mais competitivo e mais à vontade com o seu Mitsubishi Carisma GT, João Correia, navegado por Pedro Conde, fez uma boa prova e voltou a deixar excelentes indicações quanto à sua competitividade.
Gil Antunes acompanhado por Daniel Amaral (Opel Astra GSI), andou muito bem, terminou no 6º posto da geral e venceu entre os 2 Rodas Motrizes num rally em que a concorrência esteve sempre muito longe e a dupla se intrometeu entre a armada 4x4, relegando para a posição seguinte a dupla António Lampreia / António Morais (Ford Escort Coswort).
No 8º posto terminou a dupla Márcio Marreiros / Paulo Costa (Mitsubishi Lancer EVO VI), ficando na frente da equipa António Rodrigues / Jorge Carvalho (Peugeot 206 GTi) que triunfou no Desafio Modelstand, enquanto que a equipa Carlos Martins / Aníbal Martins (Ford Escort Cosworth) fechou o top-ten.
Outro dos vencedores do dia foi Daniel Ribeiro, que apesar de fazer uma prova onde teve quatro furos, terminou no 21º da geral e 5º do Modelstand, o suficiente para vencer de novo o Desafio Modelstand.
Entre os concorrentes do Troféu Fastbravo, Orlando Duarte foi o vencedor, seguido de Hugo Queirós e Jorge Pinto.
Uma palavra ainda para José Carlos Paté / José gago (BMW 325 IX) que terminou no 12º posto, na frente da dupla da Roady Competition – Augusto Páscoa / Leonel Fernandes (Renault 11 Williams) que garantiu o degrau mais baixo do pódio dos 2 Rodas Motrizes.
Apesar de não ser o mais rápido na Super Especial, realizada na noite de sábado na Zona Industrial de Loulé, onde a equipa Daniel Nunes / Carlos Ramiro (Mitsubishi Lancer EVO VI) se destacou, a dupla Ricardo Teodósio / João Luz tripulando um Mitsubishi Lancer EVO IV, apesar de um susto no último troço, venceu o Rally de Loulé / Casino de Vilamoura.
Ao efectuar um peão na Super Especial, que o atrasou na classificação geral, no Domingo, Ricardo Teodósio entrou ao ataque na primeira passagem pelos troços de Loulé, S. Brás e Cortelha e no final desta ronda não só tinha anulado a diferença de 11,6 s com que ficou após a Super Especial, como garantia uma vantagem de 8 segundos sobre a equipa 2ª classificada, Fernando Peres / Filipe Fernandes (Ford Escort Cosworth), que viria a abandonar a dois troços do final com problemas de transmissão.
Continuando com o mesmo ritmo na segunda passagem pelos dois primeiros troços a dupla algarvia ainda dilatou a vantagem para os 45,5s, pelo que no derradeiro troço coube a Daniel Nunes ser o mais rápido e fixar a diferença final em apenas 5,7s, isto porque Teodósio apanhou um concorrente furado em pleno troço que o obrigou a perder muito tempo, ainda assim garantindo a vitória em mais uma prova pontuável para o Campeonato Regional de Rallyes Sul VSH, o qual comanda destacado.
Daniel Nunes por pouco não saboreava a vitória, com o EVO VI em perfeito estado mecânico, andou depressa, venceu dois troços e ganhou a Júnior.
Quanto à dupla Manuel Coutinho / João Vieira (Mitsubishi Lancer EVO VI) era a mais feliz no final do rally. O 3º lugar chegou e sobejou para se sagrar Campeã no Open, após uma prova em que teve a dificuldade de abrir a estrada mas em que sempre controlou para obter o 3º lugar e garantir o título.
No 4º posto ficou a equipa Luís Mota / Alexandre Ramos (Mitsubishi Lancer EVO VI) que cumpriu o objectivo, ainda que se esperasse um pouco mais, numa prova em que o Lancer não deu problemas.
Cada vez mais competitivo e mais à vontade com o seu Mitsubishi Carisma GT, João Correia, navegado por Pedro Conde, fez uma boa prova e voltou a deixar excelentes indicações quanto à sua competitividade.
Gil Antunes acompanhado por Daniel Amaral (Opel Astra GSI), andou muito bem, terminou no 6º posto da geral e venceu entre os 2 Rodas Motrizes num rally em que a concorrência esteve sempre muito longe e a dupla se intrometeu entre a armada 4x4, relegando para a posição seguinte a dupla António Lampreia / António Morais (Ford Escort Coswort).
No 8º posto terminou a dupla Márcio Marreiros / Paulo Costa (Mitsubishi Lancer EVO VI), ficando na frente da equipa António Rodrigues / Jorge Carvalho (Peugeot 206 GTi) que triunfou no Desafio Modelstand, enquanto que a equipa Carlos Martins / Aníbal Martins (Ford Escort Cosworth) fechou o top-ten.
Outro dos vencedores do dia foi Daniel Ribeiro, que apesar de fazer uma prova onde teve quatro furos, terminou no 21º da geral e 5º do Modelstand, o suficiente para vencer de novo o Desafio Modelstand.
Entre os concorrentes do Troféu Fastbravo, Orlando Duarte foi o vencedor, seguido de Hugo Queirós e Jorge Pinto.
Uma palavra ainda para José Carlos Paté / José gago (BMW 325 IX) que terminou no 12º posto, na frente da dupla da Roady Competition – Augusto Páscoa / Leonel Fernandes (Renault 11 Williams) que garantiu o degrau mais baixo do pódio dos 2 Rodas Motrizes.
Por Paulo Moreno In Região-Sul
Sem comentários:
Enviar um comentário