Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Farense: empate com Operário deu alento à equipa


O Farense não vence há quatro jornadas, averbando nesse período quatro empates (o último foi com o Operário, a dois golos). E este resultado foi bastante importante para a equipa, pois contribuiu para deixar para trás os lugares de despromoção.

Ocupando o décimo segundo lugar da zona Sul da 2.ª Divisão, o panorama desportivo do emblema de Faro não é o mais animador. As adversidades com que o grupo se tem debatido não têm sido fáceis de ultrapassar, ao ponto de o treinador Joaquim Mendes ter-se debatido, ao longo das primeiras oito rondas, com um plantel curto, fustigado por muitas lesões e castigos.

Sem encontrar desculpas e muito menos refugiando-se nos problemas, Joaquim Mendes considera o campeonato «muito equilibrado e competitivo».

«A equipa tem respondido afirmativamente aos problemas inerentes à competição», salienta o técnico.

Recuperado o lugar acima da linha de água, a luz voltou a brilhar em Faro, contribuindo o empate frente ao Operário para reanimar e aumentar os níveis psicológicos dos jogadores.

«Foi muito importante sairmos dos lugares de despromoção. Temos a noção do campeonato em que estamos inseridos», diz quem acredita nos atletas que lidera.

«Confio em absoluto neles, pois têm trabalhado de uma forma exemplar e com uma dedicação extrema. A par disso, a Direcção, que também se tem debatido com problemas, tem feito tudo para que o sucesso seja uma realidade», afirma.

«Apesar das dificuldades, quem está no Farense tem de lutar sempre pela vitória, dando sempre o máximo dentro de campo», destaca Joaquim Mendes.

Por João José Pedro In A Bola

Sem comentários: