Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Obama destaca raízes algarvias do seu cão...


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, destacou hoje as «raízes portuguesas» do seu cão, um exemplar da raça cão de água português, durante o encontro com o primeiro-ministro, José Sócrates, na cimeira da NATO, em Lisboa.

Falando no final do encontro com o primeiro-ministro português, Barack Obama aludiu ao «grande interesse» despertado pela relação da sua família com Portugal, devido ao cão de água português que foi oferecido às suas filhas, de nome Bo.

«O nosso cão é o membro mais popular da Casa Branca», brincou.

Com dois anos, Bo chegou à Casa Branca em Abril do ano passado, como cumprimento de uma promessa de Barack Obama às suas filhas, Malia e Sasha, após ter vencido as eleições presidenciais norte-americanas.

Depois de o presidente norte-americano ter manifestado a intenção de ter um cão de água português, o Turismo do Algarve disponibilizou-se para entregar em mão um cachorro, mas o animal acabou por ser oferecido à família Obama pelo senador Ted Kennedy, entretanto falecido, que era um entusiasta desta raça.

De pelo branco e negro e hipoalergénico, Bo cumpriu um dos requisitos essenciais para se tornar a mascote da Casa Branca: que não fosse um foco de infecções para Malia, de 12 anos.

O cão de água é considerado pelos peritos um óptimo cão de guarda, lutador, bom companheiro, dócil e cuidadoso com as crianças.

É na região do Algarve que se encontra o maior número de exemplares de cães de água de Portugal.

In SOL via Agência Lusa


Diz o ditado aldrabado que "com cães e bolos se enganam os tolos"... O facto é que Barack Obama não é nenhum tolo e desta forma fez orelhas mocas ao apelo do nosso Presidente para que os Estados Unidos invistam no nosso país... Estava Cavaco à espera do quê?

Sem comentários: