Powered By Blogger

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Algarvios no Brasil em busca do sucesso...


Macário Correia vai ao Brasil à procura de investidores para Faro

O presidente da Câmara de Faro José Macário Correia estará em visita oficial ao estado de São Paulo, entre os dias 9 e 12 de Dezembro.

Esta deslocação tem como finalidade, «num quadro em que o Brasil tem uma economia pujante e com propensão para investimentos em mercados externos, dar a conhecer o quadro de oportunidades que Faro oferece».

«Trata-se, por conseguinte, dum exercício de diplomacia económica, designadamente junto da comunidade portuguesa radicada no Brasil», salienta a Câmara de Faro.

«Cada vez mais, numa economia globalizada e fortemente concorrencial em que os capitais circulam sem restrições, impõe-se que se lance mão de todos os instrumentos para captar investimento. Não basta esperar. É necessário uma autarquia pró-ativa, inconformada e que se promova nos mercados com potencial de atração de investimento, de molde a que desses laços resultem benefícios para o concelho», acrescenta a nota de imprensa.

A visita oficial de Macário Correia inclui mais de uma dezena de atos institucionais, «que têm exigido a preparação de dossiers diversos».

No entanto, acrescenta a Câmara de Faro, «temos esperança que venham a significar a consecução de investimentos no concelho».

Na sua deslocação, o presidente da Câmara de Faro começará, no dia 9, com um almoço na Casa de Portugal em São Paulo, onde estarão o presidente, membros da diretoria, empresários brasileiros e da comunidade portuguesa.

Nessa tarde, Macário Correia vai visitar o Consulado de Portugal em São Paulo, onde terá novo encontro com empresários.

O primeiro dia da visita oficial termina com um jantar oferecido pelo presidente da área internacional do Banco Banif, com a presença de empresários e presidentes de associações portuguesas.

Na sexta-feira, 10 de Dezembro, o dia começa com uma visita ao prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

Segue-se um almoço informal na Casa da Ilha da Madeira, com diretores e empresários. À noite, tem lugar a ceia de Natal do Clube Português de São Paulo.

No sábado, dia 11, Macário Correia irá almoçar no Cais do Porto (Associação Portuguesa de Esportes), com empresários de diversas áreas e membros da direção da associação.

O presidente da Câmara de Faro segue depois para a cidade costeira de Santos, onde irá visitar o Centro Cultural Português, dar uma entrevista ao jornal «Tribuna de Santos» e jantar com empresários.

De volta a São Paulo, no domingo, Macário irá almoçar com uma associação portuguesa, após o que irá para o aeroporto, para regressar a Portugal.

In Barlavento Online



À imagem do que muitos algarvios tem feito ultimamente, apostando no mercado brasileiro para se afirmarem, crescerem ou venderem o seu "produto", desde a música e passando pelo futebol agora é a vez do nosso presidente piscar o olho ao pais irmão... Será que vai conseguir algo mais que conhecer a gastronomia brasileira, e trazer investimentos para Faro?

Sem comentários: