quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Joaquim Sequeira (1950-2010)


O treinador do Farense, Joaquim Sequeira, morreu na madrugada desta quarta-feira, com 60 anos, tendo sido encontrado sem vida em sua casa, confirmou uma fonte do clube da II Divisão Nacional.

Fonte do hospital de Faro recusou avançar a causa da morte, limitando-se a dizer que o treinador já estava morto quando deu entrada na unidade, mas fontes dos bombeiros revelaram ao PÚBLICO que problemas cardíacos terão sido os responsáveis pelo óbito.

Só depois de realizada a autópsia é que haverá uma confirmação oficial da causa da morte de Joaquim Sequeira.

É uma grande perda para nós. Ainda ontem estivemos juntos no treino e horas depois acontece isto. Era uma referência do clube, onde jogou e treinou muitos anos. Ficámos mais pobres e a cidade está mais triste”, disse o presidente do Farense, António Barão, em declarações à Lusa.

Joaquim Sequeira jogou, entre outros clubes, no Farense, que representou na primeira divisão, na década de 70, e foi depois treinador de emblemas da região, tendo sido adjunto do clube de Faro durante os anos 90 e em meados desta década.

Voltou ao clube no início desta temporada para coadjuvar Joaquim Mendes, mas, após este ter saído, assumiu o comando técnico da equipa, actual 13.ª classificada da Zona Sul da II Divisão.


Por Idálio Revés In Público

O Blog Algarve Farense apresenta desde já as mais sentidas condolências à família deste nobre desportista farense que hoje nos deixou.

Sem comentários: