Powered By Blogger

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Faro a cair aos pedaços...


Não costumo dar ênfase neste espaço a notícias e mais notícias de acidentes, roubos, crimes, cada vez mais usuais, mas por força da oportunidade vejo me obrigado a referenciar dois acontecimentos quase simultâneos que põe a nu, ainda que de forma indirecta o estado de muitas das construções na nossa cidade.

Já estamos habituados a passear pelas ruas da cidade e constatar, a começar pelo Centro Histórico, de prédios e moradias devolutas, que põe em causa a integridade física dos peões mas estes dois casos são mais graves, pois acontecem em edifícios públicos com elevada actividade diária.

O facto de o Tribunal de Faro estar neste estado à anos, e a situação ser do conhecimento generalizado, agrava ainda mais a responsabilidade do Estado, o próprio Estado que adjudica viaturas de alta cilindrada para muitos dos seus governantes, muitos deles de dois em dois anos, só para pegar numa pontinha do véu...

Quanto à Igreja de São Pedro, que este episódio sirva de alerta para as outras construções similares no Concelho de Faro, todas elas com uma arquitectura muito característica e alvo fácil para erosão e degradação de ventos e chuvas desta época.

Sem comentários: