Depois dos preparativos está já na estrada o WRC Vodafone Rally de Portugal 2010, no qual se disputou no dia de hoje o shakedown na zona de Vale Judeu, tendo oficialmente sido dada a partida no multifacetado Estádio Algarve, casa de muitas emoções ao longo do ano, mas que ao invés do habitual futebol, tráz mais uma vez as emoções do Campeonato do Mundo de Rallys à nossa Região.
Com a armada lusitana este ano amputada de muitos nomes sonantes como os do algarvio Ricardo Teodósio, Bruno Magalhães, Fernando Peres, Miguel Campos ou Adruzilo Lopes, o interesse principal da prova é ainda mais insistente na luta pelo Mundial onde Loeb, à partida para a 6ª prova (de 13) tem 36 pontos à maior sobre o segundo classificado, o finlandês da Ford Jari-Matti Latvala. Sabendo que uma vitória vale 25 pontos, ainda nada está decidido mas a Ford não pode perder mais corridas para o campeoníssimo Sebastien Loeb, e, desta feita não foi de modas, e embora simbolicamente deu hoje um ar da sua graça, com Hirvonen, o terceiro do actual campeonato, e vice-campeão mundial a bater a concorrência, secundado pelo piloto Federico Villagra (Ford Focus RS) a 0,1s e do projecto privado de Petter Solberg, a 0,7 s, enquanto Loeb se quedou pelo oitavo lugar a 1,5s e Latvala, contrariamente ao habitual jogou à defesa e ficou em 11º lugar a 2,3 s, num percurso simbólico de 2,03 km disputado no interior e exterior do Estádio Algarve. Nota final para o tempo de Armindo Araújo, em 20º lugar, a 11,3 de Hirvonen.
Amanhã sim, se iniciará propriamente o rally a sério, com a 1ª etapa a disputar-se nas zonas de Santa Clara, Ourique e Silves, podendo se já ir tirando algumas ilacções sobre os favoritos para a vitória nesta prova. Lá estaremos!
Mais informações em: http://www.rallydeportugal.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário