Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Recta Final de ilusões...


O Farense relançou-se na tarde de ontem na luta pela subida, encurtando distância para o segundo lugar do campeonato, último lugar que possibilita o acesso directo à Segunda Divisão B Zona Sul.

Contudo, e contrariando o aparente excesso de confiança das hostes farenses, permitam-me opinar sobre o estado actual das "coisas" pois, se o Farense na verdade, depende apenas de Si para ascender a um patamar superior do nosso Futebol Nacional, na verdade têm um conjunto de jogos difícil no seu todo, não partindo para nenhum deles com um favoritismo bem patente.

Nesse sentido, e olhando teoricamente para o calendário do Cova da Piedade, parece-nos à primeira vista um calendário mais acessível, com o grande e espero eu, decisivo handicap de na última jornada jogar a sua "vida" na casa do Farense.

Mas para que tudo isso se conjugue, será necessário que o Farense encare os três próximos jogos com um absoluto sentido de responsabilidade, atitude e ambição no intuito de chegar a essa data com uma margem de manobra para gerir esse jogo a seu favor. O facto é que, infelizmente, sempre que o Farense nos últimos dois anos chegava a uma posição de ilusão junto dos seus adeptos, baqueava, vindo logo à lembrança o jogo do ano passado com o Louletano no Estádio Algarve, onde estavam mais de duas mil pessoas, nem como no jogo da fase final da época passada com o Atlético de Reguengos, em que moldura humana idêntica assistiu a um empate 1-1 muito amargo em pleno São Luís, por sinal à precisamente um ano.

Por isso, torna-se transcendente o Farense, este domingo de regresso ao Estádio Algarve, garantir os três pontos frente ao Juventude de Évora, traduzindo numa mais valia a vitória obtida em Lagos e colocando pressão sobre o Cova da Piedade, da mesma forma que reduziria para três pontos a desvantagem para o líder Juventude.

É que os homens de Évora têm três saídas nos restantes quatro jogos e sabendo-se que o factor casa têm sido quase decisivo na entrega do vencedor dos jogos até esta data, não parece impossível, em caso de uma senda vitoriosa do Farense, lutar mesmo pelo título...
Contudo, o importante é mesmo pensar jogo e acima de tudo, não falhar como no passado...

Eu acredito...!!

Sem comentários: