Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Farense foi recebido na Câmara Municipal


O executivo da Câmara de Faro recebeu esta tarde, nos Paços do Concelho, uma comitiva constituída por dirigentes, equipa técnica e plantel do Sporting Clube Farense, para os congratular pela «façanha de assegurarem a promoção deste centenário emblema algarvio» à II Divisão Nacional.

«O Farense está hoje mais perto do lugar que é seu por direito. Oxalá, no futuro, com ponderação e sentido de responsabilidade, trilhe um percurso que lhe granjeie feitos desportivos que notabilizem o concelho e a região, par a par com as melhores práticas de gestão e com o seu necessário saneamento financeiro», salienta a Câmara de Faro, em comunicado.

A autarquia afirma que, «no quadro das suas consabidas dificuldades, está disponível, como o tem abundantemente demonstrado, a procurar viabilizar soluções que nos sejam apresentadas».

A Câmara diz ainda que «foi uma época desportiva coroada de êxito que culminou numa inolvidável romaria ao Estádio de São Luís e que selou a recuperação de muitos que se tinham afastado da instituição e que, hoje mais do que nunca, sabem que a devem apoiar como um símbolo de Faro e da nossa identidade».

«A todos quantos, denodadamente, com espírito de sacrifício e perseverança, trabalharam para o êxito obtido, a Câmara de Faro reconhecida prestou uma justa homenagem», acrescenta a autarquia.

O Sporting Clube Farense garantiu no domingo a subida à II Divisão B, um feito que foi festejado pelos mais de dez mil adeptos presentes no estádio de São Luís com muita festa e uma invasão de campo, após o apito final.

Um golo de Bruno aos 67 minutos bastou para garantir uma vitória pela diferença mínima sobre o Cova da Piedade, numa partida em que o Farense foi a equipa que teve mais bola e procurou mais o golo.

In Barlavento Online

Sem comentários: