Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ruben perde etapa após penalização! Ruben Faria triunfa no Dakar em jornada de longo duelo com Hélder Rodrigues


O piloto algarvio Ruben Faria (KTM) voltou hoje a brilhar no Dakar 2011, vencendo a etapa do dia, entre Iquique e Arica, em pleno Deserto de Atacama, no Chile.

Aliás, Portugal voltou a estar hoje em evidência nas motos, já que Hélder Rodrigues (Yamaha) foi 2º nesta 6ª etapa do rali, que se está a disputar na América do Sul.

Rodrigues chegou a andar na frente durante largos quilómetros, mas acabou por ser ultrapassado por Ruben, que o deixou a 50 segundos.

No 3º lugar, classificou-se o francês Cyril Despres, companheiro de equipa do algarvio, que assim encurtou a distância que o separa do espanhol Marc Coma, que foi 4º na etapa e comanda a classificação geral.

Ruben Faria já tinha ganho a primeira etapa, mas, devido a uma penalização de 1 minuto, que lhe foi atribuída por excesso de velocidade, acabou por cair para o segundo posto nessa tirada inicial.

Ontem foi a vez do também português Paulo Gonçalves vencer a etapa, mas até agora, pelo menos segundo a informação disponibilizada no site do Dakar 2011, o motard nacional ainda não terminou a tirada de hoje.

Na geral, comandada por Marc Coma, segue-se Cyril Despres em 2º, o chileno Francisco Lopez Contardo em 3º, e logo depois dois portugueses - Helder Rodrigues (4º) e Ruben Faria (5º), separados por pouco mais de dois minutos.

A etapa desta sexta-feira ligou Iquique a Arica, numa especial na extensão de 721 quilómetros, 456 dos quais cronometrados.

Amanhã é dia de descanso para a caravana do mais famoso rali todo-o-terreno do mundo.

Via Lusa In Barlavento Online


e Ruben Faria em discurso directo

"Foi uma etapa muito dura. Muito longa e desgastante. Comecei ao próprio ritmo, por isso até ao reabastecimento perdi algum tempo. Depois, acelerei o ritmo. A 200 quilómetros do final ultrapassei o [Cyril] Desprès, o [Marc] Coma, o [Hélder] Rodrigues e o Chaleco [Lopez]", afirmou o motard no final da especial.


"Como aguadeiro do Cyril, ando sempre com cautela, mas há momentos em que se pode tirar partido da situação. Comecei em sétimo esta manhã e isso ajudou-me. Penso que o Cyril ficará feliz por mim", acrescentou.


Grande Ruben!! O orgulho do Algarve no maior rally TT do planeta!


Actualizado às 13.43 -

Ruben volta a ser penalizado (9.47 mn) e perde etapa
...

Sem comentários: