Powered By Blogger

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Futebol: The Atlantic Cup arranca quinta-feira


Torneio junta quatro equipas escandinavas e... um possível reforço do Benfica


A primeira edição do torneio The Atlantic Cup, que junta quatro equipas escandinavas, arranca já esta quinta-feira, 27, prolongando-se até 3 de Fevereiro com um total de seis jogos, todos marcados para o Estádio Algarve.

Aproveitando a paragem nos campeonatos dos seus países, as equipas do Brondby e Odense, da Dinamarca, e Elfsborg e Helsingborgs, da Suécia, participam nesta prova que visa “dinamizar o estádio e actividades turísticas da região na época baixa”, explicam as duas autarquias.

“As boas condições que a região oferece ao nível do clima, campos de treino, unidades hoteleiras e de restauração foram factores decisivos”, para que o ex-jogador benfiquista e internacional sueco, Stefan Schwarz, e a Sporting Events Limited, optassem por realizar aqui esta iniciativa, apresentada na semana passada em conferência de imprensa.

Na apresentação da prova, Stefan Schwarz frisou o facto destas quatro formações terem “história e tradição, até porque jogam habitualmente nas competições europeias”.

Para além da entrada livre, o ex-futebolista referiu que um dos atractivos para chamar público a este torneio é a presença de um possível reforço da equipa do Benfica, o lateral dinamarquês do Brondby, Daniel Wass.

“Não sei se o Benfica contratou ou não o defesa do Brondby, só sei o que vejo nos jornais, mas vão ter oportunidade de o ver em acção. Há aqui muitos benfiquistas e esta é uma oportunidade para ver um possível futuro jogador do Benfica, para ver um pouco das suas características”, afirmou.

Lado a lado, Seruca Emídio, presidente da Câmara Municipal de Loulé, e Macário Correia, presidente da Câmara Municipal de Faro, manifestaram a sua satisfação pela realização deste torneio no Estádio Algarve.

“É com agrado que estamos aqui para anunciar que acontecem coisas no Estádio Algarve e que esperamos que aconteçam mais vezes. Mesmo quando a Liga de Futebol ignora o Algarve, nós não deixamos de manter o Estádio em boas condições para que o Portimonense, estas equipas da Suécia e Dinamarca e tantas outras possam usufruir deste equipamento fundamental para a região”, afirmou o edil farense.

Já Seruca Emídio frisou a vertente turística deste torneio: “Não só as entidades responsáveis pelo futebol nacional mas também os responsáveis pelo turismo regional e nacional deveriam ter uma atenção maior para com o Estádio Algarve, não só na perspectiva desportiva mas também de lazer e espectáculo”.

O torneio arranca quinta-feira, às 20:00 horas, com o Elfsborg-Helsingborgs e a 1.ª jornada completa-se sexta-feira, no mesmo horário, com o Odense-Brondby.

A 2.ª jornada da prova está marcada para 31 de Janeiro, com os jogos Elfsborg-Brondby (17:00) e Helsingborgs-Odense (20:00).

Por fim, a 3 de Fevereiro, a The Atlantic Cup encerra com as partidas Elfsborg-Odense (17:00) e Helsingborgs-Brondby (20:00).


In Região-Sul


Realizar jogos no Estádio Algarve, em pleno Inverno à noite não me parece que seja a melhor opção para atrair público, mesmo que as entradas sejam à borla... Contudo, o que manda é o interesse das televisões e neste sentido, pouco importará se estão 2 mil pessoas ou 100 pessoas no recinto...

Sem comentários: