Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Volta ao Algarve vai ter transmissão directa das etapas na TV

In Edição impressa do Jornal O Algarve, 13/01/2011



Sem dúvida uma óptima notícia para todos os algarvios e também para os amantes da modalidade. Lamenta-se o estado a que a modalidade chegou no nosso país mas também no mundo, fruto da crise económica, e dos casos de doping que têm ensombrado o Ciclismo, mas também outras modalidades onde o esforço físico é decisivo para poder ter sucesso...

Por isso, todos nós desconfiamos de qualquer uma das estrelas emergentes na modalidade, num "mundo" onde os resultados influenciam cada vez mais as receitas das equipas e consequentemente a sua permanência no circuito mundial. É nesta encruzilhada que este desporto se tornou, tornando os seus intervenientes directos em alvos fáceis para a corrupção, em busca de melhores contratos.

Quando Rogério Teixeira, lamenta e desespera pela presença de Alberto Contador na "Algarvia", pergunto-me se isto não é mais que a evidência da necessidade em manter e quiçá rentabilizar o evento em termos mediáticos, em contradição com a necessidade de uma vez por todas se assumir a credibilização do Ciclismo, custe a quem custar, nem que para isso seja preciso estabelecer metas menos ambiciosas.

Sem comentários: