Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Algarve é a região com maior taxa de desemprego em Portugal


Após estudo revelado pelo INE, o Algarve é a região mais afectada pelo desemprego. Ao fixar-se nos 14,8% no quarto trimestre de 2010, a taxa de desemprego atingiu o nível mais elevado de sempre, fazendo com que a região sul do país superasse o Norte.

“No quarto trimestre, as taxas de desemprego mais elevadas foram registadas nas regiões NUTS II do Algarve (14,8%), Norte (12,7%), Lisboa (12,3%) e Alentejo (11,2%)”, refere o Instituto Nacional de Estatística (INE).

“Face ao trimestre homólogo de 2009, e à semelhança do sucedido globalmente para Portugal, a taxa de desemprego aumentou em todas as regiões, com excepção da Região Autónoma dos Açores, onde diminuiu, e da Região Autónoma da Madeira, onde não se alterou”.

Os maiores acréscimos ocorreram no Algarve, com a taxa de desemprego a aumentar em 3 pontos percentuais, seguindo-se Lisboa, com um crescimento de 1,9 pontos, revelam os dados do INE.

“Face ao trimestre anterior, a taxa de desemprego aumentou em quatro regiões: Centro, Lisboa, Algarve e Região Autónoma dos Açores”. Mais uma vez, os maiores crescimentos “foram observados no Algarve (2,0 p.p.) e em Lisboa (1,0 p.p.)”.

“Em termos das médias anuais, as maiores taxas de desemprego em 2010 foram observadas no Algarve (13,4%), no Norte (12,6%), no Alentejo (11,4%) e em Lisboa (11,3%). As menores taxas verificaram-se na Região Autónoma dos Açores (6,9%), na Região Autónoma da Madeira (7,4%) e no Centro (7,7%).

In Jornal do Algarve

Hotéis a fazer promoções incríveis mas mesmo assim quase vazios, campos de golfe com poucos clientes, construção civil parada, resturantes com cada vez menos clientes, diminuição do consumo... É este o cenário no Algarve! Para onde caminhamos? Deixo-vos uma música cada vez mais actual e que se tornou num ápice, em sucesso nas redes sociais...

Sem comentários: