Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Obras nas bermas da EN 125 - Pressa em fazer, preguiça em acabar!


Desde á uns 3 meses a esta parte, que um pouco por toda a EN 125, (pelo menos aqui na zona central do Algarve) têm se assistido a uma série de obras por parte, salvo erro da CME, empresa subcontratada, e que consistem na abertura de uma vala paralela ao limite da faixa de rodagem, para instalação, pelo que sei, da Fibra Òptica, aumentando a cobertura desse serviço para fora dos grandes centros urbanos.


Aplaudimos estas obras, o que não percebe é como tanto tempo depois do serviço já estar efectuado, se manter o "buraco" nas bermas, sem qualquer cobertura em alcatrão. Os transtornos para os peões e ciclistas são evidentes, colocando em risco a sua integridade física ainda para mais nestes dias de chuva, e os eventuais danos provocados pelas pedras soltas resultantes das obras, acabam por de uma forma ou outra deixar as viaturas mais massacradas...


Tudo isto quando o serviço é contrato por um empresa pública que retirará dividendos enormes para a cedência desta linha a (outras) operadoras, mas que não age de uma forma efectiva para evitar distúrbios à comunidade.


Assim não!

Sem comentários: