Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Um(a) (a)Ventura na Selecção...



A propósito da convocatória anunciada hoje pelo Seleccionador Nacional, Paulo Bento, para o jogo do próximo dia 9, em Zurique contra a congénere argentina de Messi, Di Maria, Tevez, etc., qual não foi o meu espanto quando confirmei a inclusão de Ventura, no lote de convocados para o jogo.

O guarda redes do penúltimo classificado da Liga Zon Sagres, o apelidado Pen(Ultimonense), essa mesma equipa que têm a pior defesa da prova com uma média de dois golos sofridos por jogo, têm coleccionado ao longo da sua travessia pelo Algarve "frangos" e exibições arreliantes para os adeptos locais, as quais não podem ser descuradas com base no historial deste jogador nas camadas jovens...

Por isso, só posso crer que a convocatória de Paulo Bento não passará duma pequena aventura de Ventura pelo balneário da Selecção, concorrendo de longe com o desafortunado Eduardo pelo lugar de suplente neste jogo!

Ao invés, e para aqueles que apregoaram aos quatro ventos a utilidade de naturalizar um jogador trintão como Liedson para "salvar" o apuramento do Mundial da África do Sul, vejo Paulo Bento trocar o Levezinho por Postiga, uma escolha que pode ser também a resposta para os que criticaram a decisão da direcção do Sporting, numa altura em que Hélder Postiga era muito cobiçado neste mercado de transferências... Para a história fica a "aventura" de Liedson na Selecção, marcando três golos em nove jogos.

Sem comentários: