terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Faro: Homem de 35 anos morre em acidente na EN 125


Um homem de 35 anos morreu hoje vítima de despiste de motorizada na Estrada Nacional 125-10 no acesso ao aeroporto de Faro.

O despiste ocorre entre as 14:00 e as 15:00 e a vítima morreu no local, acrescentou à Lusa o INEM, indicando que no local esteve uma ambulância do INEM e uma viatura médica.

Esta é a décima pessoa que morre na EN 125 este ano, mais cinco vítimas mortais do que em período homólogo no ano de 2010, segundo dados cruzados entre GNR e INEM.

Segunda-feira, um homem de 62 anos morreu na EN 125, perto de Pêra, concelho de Silves, vítima de um atropelamento.

Um dos acidentes deste ano mais aparatoso foi um despiste de um automóvel registado a 15 de janeiro na EN125, no lugar da Guia, em Albufeira, que provocou três mortos e dois feridos graves.

A EN 125, que liga Sagres a Vila Real de Santo António, é uma das estradas com mais acidentes em Portugal e a sua requalificação foi anunciada pelo Governo em 2008, com vista a reduzir a sinistralidade rodoviária.

In Observatório do Algarve

Trágico! Nem quero imaginar quais serão os número da sinistralidade na "avenida do Algarve" quando as portagens forem instaladas na Via do Infante. Com o número de óbitos a duplicar em 2011, na média de uma morte em cada quatro dias, dveerão no futuro ser pedidas responsabilidades a quem tomar definitivamente a decisão da implementação de portagens, com as consequências mais que prováveis...

Sem comentários: