Powered By Blogger

domingo, 20 de fevereiro de 2011

A seis pontos do Céu...



Depois duma cruel derrota caseira frente ao Juventude de Évora na jornada passada, o Farense deslocava-se hoje ao Estádio Carlos Salema, na zona da Oriental de Lisboa para defrontar a equipa local, treinada pelo mítico Carlos Manuel. Segundo rezam as crónicas, os Leões de Faro foram justos vencedores da contenda, ganhando três pontos ao um adversário directo na luta pela manutenção. Os golos da vitória algarvia foram obtidos na primeira parte por Barão e Mamadou, cimentando o 12º posto na tabela, que será alvo dum play-out de despromoção.

Isto significa que só o melhor 12º classificado das três séries da Segunda Divisão se salvará, pelo que, para o Farense é obrigatório recuperar seis pontos, pois esta é a distância para o "seguro" 11º lugar, mas também para os outros 12ºs da zona norte e centro.

Até ao final do campeonato restam 10 jornadas, onde o Farense realizará seis jogos caseiros, pelo que a partir de agora a margem de erro é menor e espera-se que o jogo do próximo domingo com o Torreense, seja o sinónimo duma sequência vitoriosa para os homens da capital algarvia.

Sem comentários: