Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Macário Correia denuncia esquema na exploração de nadadores-salvadores


O presidente da Câmara de Faro denunciou hoje um alegado sistema fraudulento na exploração dos nadadores-salvadores no concelho que envolvia funcionários da autarquia «com interesse pessoal na matéria».

Macário Correia revelou que o alegado esquema lhe foi denunciado pelos próprios nadadores-salvadores, que se queixaram de que alguém retinha parte do dinheiro que deviam receber pelos serviços prestados.

«Percebi que havia uma solução engendrada que passava por angariar dinheiro através do trabalho dos nadadores-salvadores», refere, escusando-se a revelar o nome da pessoa ou entidade responsável pelo alegado esquema de extorsão.

De acordo com o autarca, alguns concessionários também lhe relataram a existência de uma alegada negociação comercial sobre o valor que eles tinham a pagar para ter nadadores salvadores.

«Depois [os concessionários] vinham a saber na prática que havia ali um trabalho de intermediário em que alguém metia ao bolso dinheiro que teoricamente estaria a ser pago aos próprios nadadores salvadores», refere.

A denúncia surge um dia depois de o autarca ter proposto que a época balnear nas praias da capital algarvia seja encurtada num mês, medida justificada pela sua escassa utilização no início de Junho e final de Setembro.

O presidente da Câmara afirma ter tomado medidas para desmantelar a alegada rede no ano passado, dispensando os funcionários municipais envolvidos no assunto e implementando uma «relação clara e directa» com os nadadores salvadores.

Apesar de assumir a gravidade da situação, Macário Correia diz não ter feito queixa à polícia por considerar que «tinha condições suficientes para resolver o problema para o futuro».

Contudo, o autarca diz ter aconselhado as vítimas do alegado esquema a apresentar queixa mas estes, apesar de «revoltados», não o fizeram por «receio de represálias» e por não terem testemunhas efectivas da alegada fraude

In Lusa/SOL


Macário Correia continua igual a si próprio... Sempre polémico, mas intransigente na correcção de maus hábitos! Depois desta semana se ter conhecido que a época balnear, no concelho de Faro vai ser diminuida em um mês, essencialmente por uma questão orçamental, surge agora a denuncia grave dum esquema encriptado de extorção nos serviços municipais, no que toca ao serviço nadadores salvadores. A questão é delicada mas a forma como é denunciada ainda tráz mais veracidade às ocorrência e é a prova de como muita coisa obscura acontece no nosso páis durante largos anos sem que ninguém tenha "tomates" para enfrentar os problemas e resolver os mesmo em conformidade.

Com Macário não se brinca!

Sem comentários: