
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Olhares indiscretos...

segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Praia de Faro é a primeira a beneficiar com o Polis da Ria Formosa

O Fim de Semana Desportivo em Análise - Época 2008/2009
domingo, 28 de setembro de 2008
Duelo de históricos termina com vitória dos Leões de Faro
Se juntarmos à ausência do habitual titular André Bandeir

O Farense, apesar de mais posse de bola, também não soube ou não pôde aproveitar tamanha instabilidade adversária e a 1ª parte acabou por decorrer aos repelões sem nenhuma das equipas a conseguir importunar o guarda-redes contrário excepção feita aos últimos minutos deste 1º tempo. Aos 42 minutos, Patrick esgueirou-se pela esquerda e dentro da área foi derrubado por Hernâni. Na transformação do respectivo penalty, Fabinho bateu muito colocado e não deu hipóteses a Kula. No último minuto Valter desviou, com a ponta dos dedos para canto, um remate de David Justo em arco naquele que foi o último lance do jogo para o algarvio já que acabou substituído ao intervalo por Toni.
A 2ª parte não foi muito diferente da 1ª com o futebol a ficar ausente do relvado o que para o lado alvi-rubro não era mau de todo já que estava em vantagem no marcador e cabia ao adversário correr atrás do prejuízo. Mas nestas coisas da bola, como em tudo na vida, é preciso ter cabeça em determinadas situações, mas cabeça foi o que faltou, mais uma vez, a Júlio que, já com cartão amarelo, decidiu afastar para longe uma bola que o jogador do Farense se aprestava para cobrar, após falta d

Os doze minutos de jogo seguintes mostraram uma tendência estranha para se assinalar 3 faltas na meia-lua barreirense até que na última dessas faltas Della Pascoa fez o empate num remate muito forte. Aos 84 minutos sai ao Farense a sorte grande, após a marcação de um pontapé de canto por Norberto direitinho para a cabeça de Hernâni, que ao 2ºposte disse sim para o golo da vitória forasteira. Arbitragem muito complicativa de Hugo Silva, de Santarém, assinalando falta atrás de falta e a partir de determinado período do 2º tempo recorrendo aos amarelos de uma forma desnecessária.
Ficha de Jogo:
Estádio Alfredo da Silva (Lavradio, Barreiro)
15 horas, 28/09/2008
BARREIRENSE 1-2 FARENSE
(42 mn, por Fabinho, na conversão duma grande penalidade)
(79 mn, por Della Pasqua, na cobrança de um livre a um metro da grande área, de fronte para a baliza, Della Pasqua desfere um forte remate que passa entre a barreira e se anicha na baliza dos homens da margem sul)
(84mn, por Hernâni, na sequencia de um canto apontado para o segundo poste, surge Hernâni a carimbar a cambalhota no marcador)
Farense: Kula; Hernâni, Né (Della Pascoa aos 55´), Rui Graça e Cannigia; Arlindo, Luis Afonso (Bruno aos 55´) e David Justo (Toni ao int.); Everson, Norberto e Edinho
Crónica In WWW.FCBARREIRENSE.COM
sábado, 27 de setembro de 2008
Rally de Castro Marim é este fim-de-semana
Está de volta à estrada o Campeonato Regional de Rallyes do Sul e o Rallye Mix que se realizará entre hoje, dia 27 e amanhã 28 na zona de Castro Marim, numa organizaç

quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Primeiro Ministro amanhã na ESPR...

Farense: negociações continuam na próxima semana
Ao contrário do que tinha sido avançado pelo presidente do Farense, Gomes Ferreira, ao Observatório do Algarve, ainda não vai ser hoje que vão ser conhecidos avanços sobre a situação da venda do Estádio do Farense.
“Ainda não temos nada para avançar. Vamos fazer uma reunião na próxima segunda-feira", avança Aníbal Guerreiro, líder da comissão de venda, que, quando instado a esclarecer o porquê dos atrasos da decisão, se remete ao silêncio: "Não posso falar sobre o caso, porque há muitas partes envolvidas e, nestes casos, o segredo é a alma do negócio”.
O impasse da venda do Estádio de São Luís continua e está tudo em segredo total, até o nome da empresa nacional do ramo imobiliário que fez a proposta de compra, que ainda não foi desvendado.
Por enquanto, sabe-se apenas que a proposta deverá rondar os 14 milhões de euros e que grande parte do dinheiro será para pagar o passivo de 10 milhões do Farense.
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
"Faro Bike Sessions" para pedalar dias 27 e 28 de Setembro
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Memórias: Benje, o melhor guarda redes do mundo

Para muitos dos que porventura lêem este artigo, tais memórias passam-nos um pouco ao lado, mas é com gozo que verificamos o reconhecimento público de Luís Freitas Lobo, a um dos melhores atletas da história do SC Farense. Agora noutras funções, Pedro Benje serve o Clube com toda a dignidade e profissionalismo, quiçá menos falado que outros dada a sua sobriedade... Mas a verdade é que ele é também a mística do nosso Clube, sempre ao dispôr dos novos jogadores que nos vão chegando e que a queiram receber. Força Farense!
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Insegurança na Região...

O Fim de Semana Desportivo em Análise - Época 2008/2009
domingo, 21 de setembro de 2008
Estádio Algarve "embruxado", deixa Farense(s) à beira dum ataque de nervos...
Numa primeira parte jogada no excelente relvado do Estádio Algarve, em que alguns adeptos alentejanos aproveitaram a oportunidade para visitar este esplendoroso estádio, o jogo iniciou-se com algum equilíbrio, mas rapidamente o Reguengos chegaria à vantagem aproveitando as facilidades da defesa farense, onde Kula seria impotente para segurar dois remates, tendo Canhoto feito o golo inaugural, logo aos 11 minutos de jogo.
A intranquilidade apoderaria-se então dos homens de Ivo Soares que se afundaram exibicionalmente, sofrendo o segundo golo após mais um erro da defensiva algarvia, quando pouco passava dos trinta minutos de jogo. Cenário negro para o Farense, que a perder em casa por 0-2 via-se numa situação ingrata, não que sem antes, Della Pasqua desse o grito de revolta e chegasse a reduzir a diferença após uma excelente jogada individual. A partir deste momento os Leões de Faro foram então gizando um futebol mais agressivo e inspirado, deixando no ar a ideia de que o empate poderia surgir em breve, embalando a equipa para um resultado positivo. Sem conseguir chegar à igualdade a partida chegaria ao intervalo com vantagem para o Reguengos, resultado justo face ao que se tinha observado nesse período.
Iniciava-se então a segunda parte, e o Farense embora tendo ascendente na partida não conseguiu traduzir esse factor em golos que invariavelmente eram desperdiçados pelos atacantes algarvios. A entrada de Bruno à passagem da hora de jogo, mudou tacticamente a disposição da equipa em campo, passando a jogar com dois pontas de lança fixos na frente, tentando incomodar ainda mais a equipa alentejana que se mostrou muito organizada na defesa do resultado. Perante tanto desperdício, e mesmo sem rubricar uma exibição de encher o olho, o Farense apenas e pode queixar de si próprio, acabando por sofrer mais um golo já no termo da partida num contra ataque concluído por João Nabor, que acabaria por bisar na partida. Arbitragem aceitável.
17 horas, 21/09/2008
Assistência: 1000 espectadores
FARENSE 1-3 ATLÉTICO REGUENGOS
(0-1 por Canhoto aos 10 mn, 0-2 por João Nabor aos 33mn, 1-2 por Della Pasqua aos 36mn, 1-3 por João Nabor aos 90+3mn)
Farense: Kula; Cannigia, Né, Rui Graça, Wilson (Toni 37 mn); Norberto (David Justo 37 mn), Luís Afonso; Barão, Della Pasqua(Bruno 59mn), Edinho, Everson. Treinador: Ivo Soares
Crónica com a colaboração de Pedro Fernandes
sábado, 20 de setembro de 2008
Algarvios confirmados nos Mundiais de Ciclismo

quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Formalização da venda do S. Luís pendente mais uma semana
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Aliança sob ordem de despejo
Caso o Tribunal de Faro avance com a execução do despejo, o nome
A par d’A Brasileira, em Lisboa, e do Majestic no Porto, o Aliança é dos mais antigos cafés do país, palco noutros tempos de tertúlias de intelectuais e visitado por ilustres como Fernando Pessoa, Marguerite Yourcenar ou Simone de Beauvoir.
Na base da acção de despejo está uma queixa do senhorio devido ao alegado incumprimento no pagamento das rendas, mas o inquilino diz raramente ter-se atrasado e que os atrasos nunca foram além do dia 08 do mês em questão.
“O tribunal deu razão ao proprietário ao considerar que as rendas tinham que ser liquidadas até ao primeiro dia do mês”, desabafa Manuel Lopes, que assegura haver um acordo verbal que previa os pagamentos até ao dia 08.
A gerir o Aliança desde 2002, Manuel Lopes lamenta que a cidade possa vir a perder um local histórico como aquele, mas assegura que tentou negociar com os proprietários a compra do espaço.
“Fiz uma proposta de compra, mas não consegui atingir os valores pretendidos”, diz, acrescentando que mesmo a hipótese de venda do nome e recheio do Aliança foi rejeitada logo à partida pelos proprietários.
“O senhorio apenas me disse que tinha que tirar tudo daqui porque queria o espaço limpo”, observa, antevendo que talvez a intenção dos donos não seja manter o café, cuja designação é propriedade sua.
Perante a situação, o presidente do município de Faro, já notificou o senhorio, o inquilino e o Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (IGESPAR) para garantir a defesa do património do café.
“Independentemente de quem seja o proprietário, é importante manter a utilização do espaço como café, que está inserido numa área classificada e cujo património é de grande valor”, sublinhou José Apolinário à Agência Lusa.
O antigo e primeiro proprietário do edifício, José Pedro Silva, ordenou que depois da sua morte, fosse doada aos empregados a exploração do café Aliança - que acabariam depois por vender as quotas -, e a familiares o edifício histórico onde se insere.
Com o desaparecimento do Aliança está igualmente em causa o despedimento de quinze trabalhadores, lembra Manuel Lopes, que não coloca de parte fazer uma espécie de “mini-café” Aliança no espaço contíguo, embora as condições sejam limitadas.
O espaço do café Aliança está dividido em duas áreas - uma que corresponde ao espaço original do café e outra que integra um quiosque, cafetaria e Ciber-café -, sendo propriedade de diferentes senhorios.
“Estou à espera que a qualquer momento o tribunal execute a acção de despejo”, lamenta Manuel Lopes, que soube da ordem no final de Julho, o que já ditou o despedimento do chefe de sala que trabalhava com ele.
A agência Lusa tentou localizar o senhorio do café “Aliança” para obter um comentário sobre o caso, mas tal não foi possível até ao momento.
Veredicto do São Luís conhecido hoje
“Ainda não tomámos qualquer decisão. Estamos a reunir e a avaliar a proposta. Amanhã [hoje] à tarde já vai haver uma decisão”, avançou Gomes Ferreira, presidente do Farense, ao Observatório do Algarve.
De recordar que foi avançada uma proposta para comprar o Estádio de São Luís há mais de uma semana por um grupo imobiliário nacional, que ainda não chegou a ser divulgado, por um valor que se especula rondar os cerca de 14 milhões, que vão servir para abater o passivo de 10 milhões de euros do clube da capital.
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Estádio Algarve vira Escola Primária
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
Onde andam os nosso campeões?

- Guarda Redes - Serginho - jogará no Faro e Benfica
- Guarda Redes - André Luís - jogará no Salgados
- Guarda Redes - Virgolino - ?
- Defesas - Guiné - jogará no Salir
- Defesas - Jaime - jogará no Almancilense
- Defesas - Sousa - jogará no Almancilense
- Defesas - Amílcar - ?
- Médios - Márcio - jogará no Salir
- Médios - Andrezinho - ?
- Médios - Calquinhas - jogará no Salgados
- Médios - Ricardo Cadinhas - jogará no Faro e Benfica
- Médios - Jeremias - jogará no Salgados
- Médios - Ferrari - ?
- Médios - Galinha - ?
- Médios - Roque - a recuperar de lesão
- Avançados - Túlio Benje - jogará Lusitano de VRSA
- Avançados - Adelmiro - jogará no Almancilense
- Avançados - Rui Loja - "parado"
A todos eles, um muito obrigado e desejo das maiores felicidades a nível pessoal e desportivo.
P.S. - Caso haja alguma incorrecção ou novas informações agradecemos que utilizem a caixa de comentários para actualização dos dados apresentados.
O Fim de Semana Desportivo em Análise - Época 2008/2009
domingo, 14 de setembro de 2008
"Pérolas" da net...

sábado, 13 de setembro de 2008
Tarde de experiências em Vila Real de Santo António
Num relvado em boas condições, o Farense iniciaria então a partida com algumas novidades no onze, sendo a principal nota de destaque a presença de Toni a defesa direito. Jogada duma forma lenta, a partida tornou-se pouco agradável, principalmente durante a primeira meia hora de jogo, onde o Farense tinha indiscutivelmente maior posse de bola, mas não conseguia transformar essa permissa em jogadas de golo. Inicialmente num 4x4x2 com dois alas bem abertos, Justo e Paulinho, o Farense tinha dificuldades em colocar a bola jogável para os dois pontas de lança e o Lusitano, embora sem mostrar qualidade para incomodar verdadeiramente o Farense, era mais expedito e rematou mais vezes à baliza. Nos últimos 15 minutos da primeira parte, os Leões de Faro esboçaram então uma atitude mais incisiva no jogo, sendo fácil perceber que o golo poderia surgir até ao intervalo, o que não chegou a acontecer.
Na segunda parte, Ivo Soares promoveu alterações na estrutura da equipa, privilegiando o preenchimento do meio

Assistência: 100 espectadores
LUSITANO VRSA 1-1 FARENSE (3-4 penaltys)
(89 mn, por Bruno, jogada de Cannigia pela direita, que atrasa a bola para um colega que estava na quina da área, cruzando de pé esquerdo para a desmarcação de Bruno, antecipando-se do guarda redes João Azul e marcando de cabeça o golo do empate)
Portimão prepara-se para o Pax Rali
Habituada a receber a passagem do Rali Dacar nos últimos anos e a presenciar as poderosas máquinas em competição, Portimão vai ter a oportunidade de

A chegada dos carros, motos e quads que compõem a caravana desta prova todo-o-terreno, que passará pela V6 e V3 até à Zona Ribeirinha, vai ter lugar entre as 14h00 e as 18h00 deste sábado.
Neste local vai estar patente a área de assistência, onde as viaturas ficarão expostas e poderão ser apreciadas pelo público.
A saída para a última etapa, Portimão-Portimão, uma especial com 65 quilómetros que terá lugar no Morgado de Arge e que constituirá a derradeira possibilidade para os pilotos inverterem a classificação, tem início às 8h40 de domingo.
Será também neste local, às portas de Portimão, que serão coroados os vencedores, com a entrega dos prémios marcada para as 15h30.
Trânsito vai estar condicionado
Inerentes à chegada da caravana terão lugar alguns condicionamentos na Zona Ribeirinha de Portimão.
Assim, na Avenida Guarané o trânsito vai estar interdito desde as 20h00 do dia 12 até às 14h00 do dia 14 e, na Avenida Infante D. Henrique a circulação passa a ser feita nos 2 sentidos.
De forma a assegurar o acesso do público para a Zona da Especial Portimão – Portimão, a Câmara Municipal de Portimão vai disponibilizar no domingo, entre as 6h30 e as 11h00, transportes especiais grátis a partir dos parques de estacionamento disponíveis na Marina de Portimão, Praia de Alvor (Restinga) com ligação ao Largo do Dique. O regresso será feito a partir das 11h00, com ligação aos parques.
A chegada da caravana no dia 13 será feita sem condicionamentos, no entanto na saída da Zona Ribeirinha para a especial no domingo, 14 de Setembro, o trânsito vai estar condicionado entre as 8h30 e as 11h20.
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Pão de Açúcar abre dia 17 no Mercado Municipal de Faro
A inauguração oficial do Pão de Açúcar do Mercado Municipal de Faro vai acontecer no próximo dia 17 de Setembro, às 18:00 horas, com uma visita acompanhada pelo director da insígnia Pão de Açúcar, Rui Carvalho, e pelo director-geral do Grupo Auchan Portugal, Américo Ribeiro. Uma hora antes, será realizada uma apresentação à comunicação social. A cerimónia conta com a presença do secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro, e do presidente da Câmara Municipal de Faro, José Apolinário. Localizada no Mercado Municipal de Faro, a mais recente loja do Grupo Auchan conta com um investimento de 8,5 milhões de euros, ocupando uma área de venda de 1.500 m² e representando a criação de 75 postos de trabalho. ....In Região-Sul
Farense vence particular em Lagos

Jogaram na 2ªparte: Bruno Miguel, Libânio, Né, Wilson, Brasa, Everson, Luis Afonso, Tony, Amilcar, Edinho e Duarte.
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
O regresso de Lance

Farense joga hoje em Lagos

terça-feira, 9 de setembro de 2008
Médio Zé Nascimento já é reforço do Farense

segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Comprador dá 14 milhões de euros pelo Estádio de São Luís
Uma empresa portuguesa do ramo imobiliário apresentou uma proposta de compra do Estádio de São Luís no valor mínimo de 14 milhões de euros, mas a sua identidade só será revelada depois de resolvidos pequenos acertos. “Existe uma proposta,
.jpg)
In Região-Sul
Chamem a Polícia...
.jpg)
O Fim de Semana Desportivo em Análise - Época 2008/2009
Na Terceira Divisão Nacional, destaque para o Farense que logrou conseguir a sua primeira vitória na prova, na deslocação ao Municipal 25 de Abril em Castro Verde. Sem jogar bem, a equipa agora treinada por Ivo Soares teve a sorte do jogo pelo seu lado, garantindo a vantagem na ultima jogada do encontro. Nos outros encontros, realçamos também a campanha do Quarteirense, que com um plantel muito semelhante ao da época passada, regista já duas vitórias em outras tantas partidas, sendo a "vitima" na tarde de ontem o Messinense, que foi goleado em casa pelos "homens do mar" por 1-4. Por seu turno, o Louletano continua também invicto, tendo batido no Estádio Algarve, a equipa do Pescadores por 2-1, prevendo-se um grande jogo na próxima jornada em Quarteira, quando as duas equipas do concelho, Quarteirense e Louletano se defrontarem. Ainda por Loulé, jogou-se no Municipal o Campinense-Silves com vitória esclarecedora dos locais por 3-0 perante um Silves muito debilitado, e no qual o treinador Tedú anunciou a vontade de abandonar o comando da equipa em virtude da indefinição e falta de competitividade que a sua equipa ostenta nesta fase da época.
Por fim, destaque para a Segunda Divisão B, onde as duas representantes algarvias fazem sensação neste inicio de época. O Lagoa bateu em casa o Carregado por 2-0, enquanto o Beira Mar de Luís Carlos e Marco Nuno bateu no seu reduto o Odivelas por 2-1, numa estreia auspiciosa da equipa de Monte Gordo.
domingo, 7 de setembro de 2008
A sorte Conquista-se: Castrense 0-1 Farense
Ivo Soares promoveu nova revolução no onze inicial do Faren

A primeira parte foi jogada a meio campo, mas com ritmo competitivo pelas duas formações, e se ambas denotavam alguma dificuldade em alvejar com êxito as redes contrárias, seria contudo o Castrense a queixar-se logo nos minutos iniciais duma hipotética grande penalidade de Kula sobre um atacante alentejano, o que no local onde nos encontrávamos era impossível perceber. A acontecer seria um lance determinante na partida, justificando a expulsão de Kula e permitindo ao Castrense jogar com mais um elemento durante grande parte do jogo. Ultrapassado este episódio, assistiu-se então a alguns bons momentos de circulação de bola do Farense, jogando preferencialmente pelas alas, mas raramente criando chances de golo. Ainda assim, o Castrense mostrava ser mais perigoso pois lançando alguns contra ataque venenosos ia incomodando aos poucos Kula que durante a partida efectuou 3 ou 4 defesas de grande dificuldade, salvando o Farense dum resultado negativo. Na primeira parte apenas registaríamos um remate perigoso dos homens de Faro, pelo brasileiro Edinho, que de cabeça respondeu bem a um cruzamento de Cannigia, enviando o esférico ao lado da baliza do guardião Castrense.

Na verdade, o Farense realizava um inicio de segunda parte fraco e Ivo Soares apercebendo-se da situação, esteve bem nas substituições, alterando um pouco o sistema táctico, que privilegiava agora dois pontas de lança – Edinho e Della Pasqua – abdicando do amarelado Rui Graça, que hoje apareceu no lugar de trinco. Foi perceptível que a partir do minuto 65/70, apenas o Farense mostrava vontade genuína para vencer a partida, e mesmo sem jogar bem foi apostando num futebol directo e em jogadores nas alas como Everson, Jus

CASTRENSE 0-1 FARENSE
(90+5 mn, por Everson, numa jogada rápida do Farense pela direita, a bola é endereçada a Everson, que junto à entrada da área se enquadra e remata rasteiro para junto do poste direito da baliza defendida por Peraltinha)
Farense: Kula; Cannigia, Né, Wilson, Duarte; Rui Graça (David Justo 65mn), Barão, Luís Afonso; Della Pasqua (Bruno 76mn) Everson, Edinho. Treinador: Ivo Soares
7 de Setembro - Dia de todos os Farenses
A área lagunar da Ria Formosa atraiu a presença humana desde o Paleolítico até ao final da Pré-História.


sábado, 6 de setembro de 2008
Petróleo cai 42% e gasolina 3,7%
Mas o custo dos combustíveis em Portugal não acompanha o da matéria-prima no mercado de futuros londrino. Aliás, a Galp Energia até aumentou um cêntimo o preço do litro da gasolina sem chumbo 95 e o do gasóleo nes

Após o recorde da cotação da fonte energética na capital britânica, os portugueses passaram a pagar 1,525 euros pela gasolina sem chumbo 95 e 1,428 euros pelo gasóleo.
A descida do preço da gasolina sem chumbo 95, que está a 1,470 euros no distrito de Lisboa, foi de cinco cêntimos, ou 3,7 por cento. O preço do gasóleo baixou dez cêntimos, ou 7,5 por cento.
Devido a tal discrepância, o ACP – Automóvel Club de Portugal diz que "a situação verificada nos últimos dias revela e confirma as suspeitas de um comportamento concertado de manipulação do mercado de combustíveis em Portugal".
Num comunicado emitido ontem, a organização presidida por Carlos Barbosa chama à atenção para "o monopólio existente no mercado da refinação, armazenamento, transporte e distribuição, dominado pela Galp Energia." Do que resulta "uma situação de controlo de mercado que permite impor, sem qualquer supervisão regulatória, os preços de venda ao consumidor final".
Segundo o Automóvel Club de Portugal, não existe concorrência no mercado de combustíveis português. E alerta o Governo para "a imperativa necessidade de adopção das medidas convenientes".
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Mata do Liceu com nova cara
A Mata do Liceu está a ser objecto de recuperação por parte do município, que investiu cerca de 100 mil euros na renovação de todo o sistema de iluminação pública.
O objectivo desta empreitada é criar maiores condições de segurança naquele espaço que é muito procurado pela população farense para a prática de desporto.

Segundo o vereador João Marques “As lâmpadas eram constantemente vandalizadas. Antes, bastava abanar os postes e as Lâmpadas partiam-se porque batiam no vidro”, afirma em declarações ao jornal Barlavento.
O novo sistema de iluminação, menos propício a actos de vandalismo, deverá estar instalado até ao final de Setembro.
A segunda fase do projecto de recuperação da Mata do Liceu visa a requalificação da zona verde, caminhos e de um novo circuito de treinos, num investimento que rondará os 20 mil euros.
O aumento da vigilância policial, com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP), é outro dos objectivos da autarquia, permitindo fazer daquela zona um espaço mais seguro, que poderá ainda ser protegido por um sistema de vídeo-vigilância.
“A rotunda do Liceu é um dos locais em que pensamos colocar câmaras para controlar o trânsito. Algumas delas também focarão a zona da Mata”, acrescenta o vereador.
A Mata do Liceu além de ser o único espaço verde dentro da cidade onde as pessoas podem praticar desporto, é também um local muito procurado para passear.
“Escolhemos esta altura para fazer a intervenção porque se está a aproximar o Inverno. Além de a noite chegar mais cedo, há mais pessoas a frequentar o local”, justifica João Marques.
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Autódromo do Algarve a dois meses da abertura: Sucesso Financeiro Vs Sucesso Desportivo
Será a 2 de Novembro que irá ser inaugurado o Autódromo Internacional do Algarve, uma infra-estrutura que, segundo os seus promotores, «vai encher de orgulho os portugueses».
Foram até ao momento sete meses de intenso trabalho, para garantir

Não duvido que o investimento realizado nesta construção de iniciativa privada seja de facto um sucesso a nível financeiro, traduzindo também este investimento numa mais-valia para o Algarve no aspecto turístico, tecnológico e urbanístico, dotando a Região duma infra-estrutura grandiosa e capaz de receber eventos de dimensão mundial no panorama do desporto automóvel. Sabendo desde já que este espaço sera palco para testes das mais diversas equipas de competição automóvel, tenho, ainda assim, imensas dúvidas acerca da viabilidade desportiva do complexo. Primeiro, porque Portugal nun
