Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Faro: Praia de Faro e estradas degradadas, acusa movimento "Cidadãos Com Faro no Coração


O movimento cívico “Cidadãos com Faro no Coração” (CFC) criticou hoje a Câmara de Faro por deixar chegar a praia de Faro e as vias rodoviárias a um “lastimável estado de degradação de que não há memória recente”.

“O acesso à ilha de Faro e estrada interior estão degradados e os passeios, largos, rotundas e a própria estrada e acessos às casas, têm permanecido com muita areia, nalguns casos amontoada há largo tempo”, critica o líder do movimento CFC, e ex-autarca de Faro, José Vitorino, referindo que apesar dos temporais, a solução carece de uma ”intervenção rápida para retirar a areia”.

Na cidade de Faro e resto do concelho são em grande número as estradas, ruas e caminhos com buracos, piso irregular com desníveis muito perigosos e piso e bermas degradadas”, acusa José Vitorino, recordando que há semáforos avariados e descontrolados há várias semanas.

Em comunicado enviado hoje à comunicação social, José Vitorino afirma que se trata de “uma situação que entristece e envergonha os munícipes farenses, causa graves prejuízos à imagem da capital e provoca danos e problemas a automobilistas, peões e empresários”.

A Lusa tentou obter um comentário da Câmara de Faro sobre as críticas do movimento CFC, mas o presidente Macário Correia reitera que não faz comentários à oposição.


Via Lusa In Região-Sul


Hà uns tempos, quando o presidente Macário Correia, lançou a página da CMF no Facebook, fui dos primeiros a responder ao seu repto e apontei um exemplo vivo, de fácil resolução aparente e de à muito tempo num estado lastimável. Ficou prometido pelo Sr. Cristovão Norte a resolução do mesmo e passados mais de 3 meses a situação mantém-se como comprovei no fim de semana passado. Mal tenha tempo, colocarei neste espaço as fotos do local, porque, afinal o Facebook, nalgumas situações não serve para mais que maquilhagem política...

1 comentário:

Anónimo disse...

"Há uns tempos"