Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Mais uma rádio fecha no Algarve!? Agora a S. Brás FM...


Uma semana depois de Macário Correia ter reivindicado a alto e bom som uma intervenção governamental para poder recolocar Faro, a capital do Algarve, no mapa radiofónico, no que a estações privadas diz respeito, deu-se o apagão de mais uma rádio no Algarve, que se junta assim à Rádio Clube do Sul (Faro) e Atlântico FM (Olhão), frequências também extintas nos últimos tempos...


Embora as duas útimas tivessem cessado emissões devido à não renovação da licença de emissão por incumprimentos fiscais, a Rádio Clube S. Brás de Alportel, estava alegadamente na lei, mas porventura terá sido a conjuntura económica do país a ditar mais uma baixa de vulto na comunicação social algarvia, e neste caso particular, da zona central da Região.


Lamenta-se o mais que provável fecho desta estação emissora, no ar desde 1997, sendo a primeira frequência a emitir desde a vila de S. Brás de Alportel. Em tempos trouxe-nos os relatos de muitos jogos do Farense e será com saudade que recordaremos os tempos da primeira divisão, narrados naquela estação emissora... O Algarve fica mais pobre, e por este andar, veremos quantas mais rádios algarvias sobreviverão à crise.

2 comentários:

Anónimo disse...

As rádios que refere fecharam porque o governo deve querer introduzir algum boy com alguma rádio no algarve e possivelmente com cobertura nacional.
Recordo que a rádio restauração também não foi renovado o alvará e ainda estão a emitir, a anacom deverá estar prestes a fazer o mesmo que fez às outras 3 ou seja silenciar.

Anónimo disse...

Se houver honestidade por parte da ERC e tambem o nosso ex. governo, a restauração deve ser silenciada no final de março (após 9 meses) da deliberação definitiva da ERC de não renovar a licença (alvará) entretanto já surgiram outras novas rádios, a VodafoneFm e agora a TMN está-se a ver porque encerraram as outras, com o pretexto das dívidas.
Em Portugal qualquer empresa pode ter dívidas ao estado,as dívidas negoceiam-se, pagam-se e só assim não acontece quando há algum truque na manga do estado claro!