Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Quando a Comunicação Social mente para agradar...

Queixamo-nos nós que em Portugal, cada um dos três diários desportivos de referência têm ligações afectivas a cada um dos grandes. Diz-se que a "A Bola" é muitas vezes o veiculo de propaganda vermelha, enquanto o "Record" traduz muitas vezes com especial veemência o ponto de vista mais verde do futebol português. Sobra, "O Jogo", sediado no norte, e posse dos "manos Oliveira", pelo que pouco há a acrescentar sobre a preferência clubística!

Mas apesar de muito do que leio e vejo, o caso exposto na imagem roça a fraude noticiosa para atacar o inimigo, dando-se ao luxo de aldrabar uma imagem vista por milhões para atingir os seus fins... A obra é do Jornal "As", diário desportivo sediado em Madrid e também, ele afecto ao poderoso clube, que emprega Mourinho, Ronaldo e CIA...

Aconteceu no domingo passado quando os rivais Barcelona e Athletic Bilbao enfrentavam-se e logo aos 3 minutos, Daniel Alves sendo lançado, em posição duvidosa, cruzou para David Villa, que tratou de pôr os catalães em vantagem...
A omissão de um defesa basco na imagem é evidente e traz à tona o perigo de alguns "Media", na na manipulação da opinião das massas, quando as situações não são devidamente denunciadas.

Num "mundo" cada vez mais dominado pela pressão económica e social, pondo em risco a expressão da pura verdade, aflige-me pensar que muitos opinion makers e jornalistas são pagos para muitas vezes agradar a conveniências!

Isso é o pior que pode acontecer nos media e comigo, nesta mera tasca de devaneios, não contem para esses fretes!

1 comentário:

Anónimo disse...

Cá A Bola e O Record fazem diáriamente uma lavagem ao cerebro dos parolos provincianos,utilizando métodos que fazem dos espanhóis umas criancinhas.É sempre o mais maior clube do mundo e arredores a ser levado num andor e,curiosamente,os bacocos acreditam!Viva o FARENSE.