O jogador, que fará a sua estreia absoluta nas seleções nacionais, vinculou-se na época passada ao Olhanense depois de ter encerrado a sua formação no Internacional de Almancil, jogando então como médio.
Depois de ter passado uma temporada emprestado, no Quarteirense, os «rubronegros» voltaram a cedê-lo, desta vez ao Farense, onde foi adaptado pelo técnico Joaquim Mendes, entretanto dispensado, à posição de lateral esquerdo, lugar onde ganhou a titularidade e tem estado em destaque.
«O Joshua não tem um percurso nas selecções. É um lateral esquerdo, temos procurado jogadores com qualidade para essa posição. Queremos vê-lo mais próximo e num nível de competição a que não está habituado a competir”, explicou o selecionador nacional de sub-21, Rui Jorge.
Portugal vai defrontar a Irlanda (25 de março, em Águeda) e a Dinamarca (28 de março, em Coimbra).
Por seu lado, Ricardo Batista, o guarda-redes que alinha no Olhanense, por empréstimo do Sporting, foi convocado para a seleção nacional de sub-23, que disputa um jogo com a Itália na quarta feira.
In Região-Sul
Desde os tempos de Fábio Felício, julgo eu que o Farense não punha um jogador na Selecção Nacional Sub-21. Médio Ofensivo de Origem, Joshua Silva acabou por agarrar a asa esquerda do Farense, após o abandono de Juan Pablo no inicio da época, por questões burocráticas. Com o tempo, Joshua foi ganhando maturidade e cultura defensiva, permitindo-lhe neste momento, exibir-se de forma segura e atenta.
Porventura se jogasse na sua posição de origem, teria mais dificuldade em ser chamado, dada a apetência do jogador típico nacional para posições a meio campo, mas a sua mais valia em polivalência e neste caso, de jogar muito bem numa posição tão especifica em campo, decerto foi determinante na decisão de Rui Jorge em convocá-lo, afastando-o assim do jogo do Farense em Pinhal Novo, no dia 27.
1 comentário:
Excelente e merecida esta chamada do Joshua.
Tem vindo a evoluir muito bem, e fisicamente parece talhado para grandes voos.
A técnica e a táctica estão lá também, e a evoluir de dia para dia, bem como a confiança em si mesmo.
Não percebo é porque temos de ficar sem ele para um jogo tao importante....
Enviar um comentário